Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

SSL Gold Cup Finals será realizada no Bahrein

Publicado

em

Default Featured Image

As finais da SSL Gold Cup serão disputadas em nova sede! As regatas da Copa do Mundo da Vela estão marcadas para o período de 28 de outubro a 20 de novembro de 2022 na cidade de Manama, no Bahrein.

O Brasil está confirmado já na fase de mata-mata da nova competição e terá uma equipe liderada pelo bicampeão olímpico Robert Scheidt. As eliminatórias estão sendo realizadas no Lago Neuchâtel, em Grandson, na Suíça.

O campeonato da SSL Gold Cup terá um formato inovador para a vela, uma vez que levará ao público um sistema de eliminatórias parecido com o da Copa do Mundo de futebol da FIFA. A intenção é proporcionar mais visibilidade e emoção ao esporte.

Como a Copa do Mundo da Fifa, a SSL GOLD CUP oferece um desafio singular com oportunidades iguais para todas as 40 equipes, que correm exatamente no mesmo barco, o SSL 47, um veleiro de alto- desempenho de 14 metros, entregue pela organização.

Depois de ficar com o vice no evento-teste em 2021, a seleção brasileira fará treinos em agosto na Suíça antes dos duelos finais no Bahrein. ”Essa sede da final não muda muita coisa, independente do lugar, vai ser em novembro, ainda dá tempo de fazer mais um treinamento, antes dos barcos irem para final, devemos enfrentar condições de vento fraco ou médio, já velejei lá perto. Uma boa vantagem é que nessa época do ano o lugar é quente, tem tudo para ser um sucesso essa final”, disse Robert Scheidt.

”Terá clima de Copa do Mundo chegando perto, vai ter a presença da mídia mundial por aqueles lados durante essa época do ano. Estamos bem animados com o projeto, vou para Suíça em agosto para treinar, em breve vamos anunciar um patrocinador, no momento não podemos ainda, mas em breve”.

Além do chamado Brazilian Storm, apelido dado à equipe brasileira, a SSL Gold Cup terá os melhores velejadores do mundo como Ian Williams e Sir Ben Ainslie (SSL Team GBR), Tom Slingsby (SSL Team Austrália), Anne-Marie Rindom (Dinamarca), Xavier Rohart (SSL Team France), Taylor Canfield (SSL Team United States) e outros mais.

Diferentemente do que ocorre nos Jogos Olímpicos, em que a medal race (regata da medalha) premia o barco mais regular levando em conta os resultados das regatas anteriores, vencerá a SSL Gold Cup a equipe que correr mais rápido na hora da decisão.

Os países serão eliminados fase a fase até a Grande Final, com apenas quatro seleções. O troféu será organizado a cada quatro anos pela Sailing Athletes Foundation (SAF).

O Bahrein tem recebido eventos esportivos internacionais, incluindo o GP de Fórmula 1 desde 2004, Campeonato Asiático de Ciclismo 2017 e Campeonato Mundial de MMA Amador 2017, 2018 e 2019.

Leia mais em https://onboardsports.net/2022/05/25/ssl-gold-cup-tem-nova-sede-para-as-regatas-finais/ 

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Etapa de Vitória do Circuito CAIXA será mais um capítulo na história de superação de Chicletinho

IEE Divulgação Leia Mais

Projeto Formações IEE chega a quatro estados e beneficia mais de 20 mil alunos, em novembro

Foco Radical Leia Mais

Wine Run – Caminhos de Pedra une esporte e cultura do vinho neste sábado (8), na Serra Gaúcha

Renan Camargo Leia Mais

Duas finais, um mesmo palco: o futebol da advocacia toma conta da Ibrachina Arena

Renan Camargo Leia Mais

São José do Rio Preto conquista o hexa e Bauru vence nos pênaltis a Série Prata da 24ª Copa Estadual OABSP/CAASP

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.