Conecte-se conosco

BA

SPM de Lauro de Freitas abre pré-cadastro para fortalecer o trabalho de mulheres empreendedoras. Confira

Publicado

em

SPM de Lauro de Freitas abre pré-cadastro para fortalecer o trabalho de mulheres empreendedoras. Confira

Após o portal “Compre das Mina”, iniciativa do Governo do Estado para fomentar o empreendedorismo feminino e ampliar a comercialização de produtos e serviços oferecidos por mulheres baianas, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) de Lauro de Freitas disponibilizou um formulário de pré-cadastro para mapear e estabelecer vínculos com mulheres do município. Se você é uma mulher de negócios e pretende ampliar a comercialização de seus produtos e serviços, entre no site da Prefeitura Municipal (www.laurodefreitas.ba.gov.br) e participe da ação.

Interessadas devem navegar no site da Prefeitura de Lauro de Freitas e procurar o banner “Compre das Mina” para preencher o formulário municipal. Após finalizar o pré-cadastro, acessar o link de cadastramento do Portal Compre das Mina, da SPM-BA, para inscrever seus empreendimentos. O formulário também pode ser acessado direto pelo link (https://bityli.com/qbAzu).

De acordo com Juçara Neves, secretária Municipal de Políticas para Mulheres (SPM), o projeto surgiu pela necessidade de apoiar mulheres que são arrimo do seu lar, mães solo, que buscam trazer melhor condição financeira para a família e que tem seu negócio como única fonte de renda. São mulheres que com a crise gerada por conta da pandemia foram afetadas por um momento de extrema dificuldade.

“Essa iniciativa possui grande importância porque disponibiliza para as mulheres, principalmente as que vivem em vulnerabilidade social, problema que se agravou durante a pandemia, um espaço para que mostrem seus talentos, adquiram conhecimento através dos cursos e treinamentos que serão ofertados gratuitamente, e independência financeira e se tornem protagonistas da sua própria carreira”, explicou Juçara.

Portal no Compre das Mina

O portal Compre das Minas do Governo do Estado, que vai fomentar o empreendedorismo feminino, conta com um catálogo digital de serviços e produtos, informações para fomento aos empreendimentos individuais e coletivos. As mulheres ainda terão acesso às notícias, opções de cursos e treinamentos, tudo oferecido de forma gratuita.

Jornalista: Laerte Santana

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light