A Maternidade São Luiz Star, da Rede D’Or, promove até o próximo dia 31 de agosto uma exposição fotográfica aberta ao público sobre o primeiro ano de funcionamento do serviço, na Vila Olímpia, zona sul da capital paulista.
Em 10 totens localizados no térreo do edifício da Rua Helena, 29, estão reunidos os destaques do período, como o primeiro bebê, a estrutura da Maternidade Star, gastronomia, celebrações, como de Páscoa, Dia das Mães, dos Pais, Copa do Mundo de Futebol, e ações de humanização.
Desde o início de suas atividades, a Maternidade São Luiz Star realizou mais de 6,2 mil partos, 723 cirurgias totais e cerca de 70 cirurgias fetais (quando o bebê é operado ainda dentro do útero da mãe).
Inaugurada em 15 de agosto de 2022, a Maternidade Star foi cuidadosamente projetada para atender pacientes e familiares em um dos momentos mais especiais de suas vidas.
A maternidade, que se tornou referência nacional em cirurgias intra-uterinas, também se destacou por ter índice de partos naturais duas vezes superior à média da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp).
Com parque tecnológico completo, o local reúne equipamentos de ponta para atendimento às gestantes e bebês, incluindo tomografia computadorizada, ressonância magnética, videolaparoscopia, radiologia intervencionista e serviço de medicina fetal, entre outros recursos que visam à total segurança materna e infantil, incluindo assistência para casos de altíssima complexidade.
O novo serviço também abriga um centro de parto natural com suítes dotadas de banheira e outros recursos, além de uma sala cirúrgica de emergência no mesmo andar, para atendimento de quaisquer intercorrências. A maternidade também conta com lactário e banco de leite apto para atender as mães da UTI Neonatal.
Há, ainda, uma sala para partos de emergência logo na entrada térrea do edifício, para atender imediatamente às mães que chegarem em trabalho de parto na unidade.
Entre os diferenciais que atraem as gestantes estão o pronto-socorro obstétrico 24h, centro de diagnósticos, check-in e exames no leito, acolhimento para irmãos mais velhos, sala para parto de emergência, uso de pulseira inteligente com rastreamento e o Life Lounge, espaço exclusivo para a família e convidados acompanhar e celebrar a chegada do bebê, após o parto cesárea.