Siga-nos nas Redes Sociais

Lançamento Músical

Sound Bullet antecipa novo álbum com pesado single “O Ano da Volta”

Publicado

em

Por

Sound Bullet antecipa novo álbum com pesado single “O Ano da Volta”

A inquieta banda carioca Sound Bullet começa a apresentar a sonoridade de seu terceiro álbum com a potente e experimental “O Ano da Volta”, uma das faixas mais pesadas e politizadas de sua discografia. O lançamento é da Sony Music Brasil.

 

Ouça “O Ano da Volta”: https://sme.lnk.to/OAnoDaVolta

Assista ao lyric video de “O Ano da Volta”: https://youtu.be/Pl9dutBrcGw

 

“‘O Ano da Volta’ abre o nosso próximo trabalho no sentido que deixa uma mensagem bem clara e que permeou nossas percepções durante os últimos anos. Foram dois anos de muita raiva e muita construção de rancor. Acho que ninguém entra em uma pandemia tratada dessa forma e sai igual, né? Então acho que, inclusive, combina bem com o que se passou no último mês. É preciso voltar ao mínimo possível e enterrar esses mortos-vivos. Ela abre o sentido de inevitabilidade e afastamento desse paradigma atual, também nos distanciando dessa mensagem mais liberal e individual”, reflete Fred Mattos, baixista da Sound Bullet. Ainda fazem parte da banda Guilherme Gonzalez (guitarra e voz), Rodrigo Tak-ming (guitarra) e Henrique Wuensch (guitarra e synth), além do baterista Bruno Castro fechando a formação atual.

 

Sound Bullet traz na sua identidade sonora o math rock e o indie, o post-punk revival e o alternativo. Porém, a banda vem desconstruindo esses rótulos em busca de uma sonoridade mais abrangente e sem amarras – seja por meio de remixes, ou releituras surpreendentes como Rosalía e Só Pra Contrariar. Atualmente, o grupo trabalha no sucessor de “Home Ghosts”, álbum que saiu pela Sony Music após o EP de estreia “Ninguém Está Sozinho” e o primeiro disco, “Terreno”. O próximo trabalho da Sound Bullet será totalmente em Português e deve continuar a apontar novos caminhos para o grupo carioca, abertos com o novo single.

 

“A gente optou por seguir o que a gente estava sentindo, trazendo liberdade para criar o que a gente queria. Daí também ser o Ano da Volta. Esse projeto foi uma volta a tocar e se divertir mais”, completa Fred sobre o single.

 

Com produção musical de Patrick Laplan, que assume as baterias do álbum, “O Ano da Volta” já está disponível para audição nas principais plataformas de música.

Washington Líbano Leia Mais

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

divulgação Leia Mais

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Crédito fotográfico: Helena Bielinski Leia Mais

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Foto: Divulgação Leia Mais

Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025

Divulgação Leia Mais

“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.