SouBio Experience começa nesta sexta-feira (21) em Florianópolis com cerca de 100 marcas e programação gratuita
Divulgação

Em sua quinta edição, feira retorna à Lagoa da Conceição com dois dias de experiências, gastronomia, música e conteúdo sobre saúde, bem-estar, sustentabilidade e novas formas de viver

Voltar para onde tudo começou. É com esse espírito que a SouBio Experience chega à quinta edição, nos dias 21 e 22 de agosto, em Florianópolis, retomando a Lagoa da Conceição como cenário para uma nova fase da feira. Com entrada gratuita, o evento será realizado no Panorama Conceição, em meio à natureza, reunindo cerca de 100 marcas de diferentes regiões do Brasil, conteúdo, gastronomia, música, experiências e oportunidades de conexão.

Mais do que uma mudança de endereço, o retorno à Lagoa representa uma retomada da própria essência da SouBio: criar um espaço de encontro em que negócios, pessoas, natureza, conhecimento e bem-estar possam coexistir de maneira leve e acessível. A escolha do local acompanha o conceito da edição 2026, que tem como tema “Transformar”. A proposta é estimular uma reflexão sobre as transformações individuais e coletivas e sobre como escolhas aparentemente simples, da alimentação aos relacionamentos, da forma de consumir à maneira de ocupar o tempo, podem interferir diretamente na qualidade de vida.

Julia Sirotsky, Karina Dutra e Daniela Zunino. Foto Divulgação

A SouBio Experience se posiciona como uma feira que aproxima o consumidor de marcas, produtos, serviços e ideias – tudo isso conectado a um modo de vida mais saudável, consciente e sintonizado com o presente. Ao longo de quatro edições, a SouBio já reuniu mais de 380 marcas, ampliando gradualmente sua atuação e consolidando-se como uma plataforma de negócios e relacionamento para empresas que atuam nos segmentos de saúde, beleza, alimentação, esporte, sustentabilidade, autocuidado, inovação e qualidade de vida.

Ao lado das fundadoras Karina Dutra e Julia Sirotsky, a empresária Daniela Zunino integra o projeto como conselheira e investidora, assumindo também a frente estratégica da feira. A aproximação nasceu a partir de amigas em comum, que identificaram entre as três objetivos alinhados de propósito e de vida. Para Daniela, a SouBio representa uma oportunidade de transformar em prática valores que vão além do mercado. “A SouBio entra na minha vida como um canal para comunicar as coisas que realmente importam na nossa existência: as pessoas, os relacionamentos, a família, o bem-estar, a preocupação com o meio ambiente. Resgatar formas antigas de desacelerar e reconhecer a importância do momento presente, sem abrir mão de toda inovação tecnológica disponível, buscando entender como esses dois caminhos aparentemente opostos se somam.”

Em sua quinta edição, feira retorna à Lagoa da Conceição com dois dias de experiências, gastronomia, música e conteúdo sobre saúde, bem-estar, sustentabilidade e novas formas de viver

Não se trata apenas de produtos naturais ou hábitos saudáveis, mas de relações, saúde física e emocional, alimentação, sustentabilidade, tecnologia, experiências, tempo de qualidade e escolhas de consumo. Durante os dois dias, a SouBio Experience terá aproximadamente 100 expositores, com participação de marcas de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e outros estados brasileiros. A programação inclui os SouBio Talks, com palestras e conversas sobre temas relacionados à longevidade, comportamento, saúde preventiva, inovação e qualidade de vida. Também estão previstas ativações de marcas, experiências de autocuidado e atividades abertas ao público.

A gastronomia será assinada pelo Grupo Cumbuca, que estará presente durante todo o evento com opções para diferentes momentos do dia, incluindo café da manhã, almoço, happy hour e jantar. A programação também se estende para o fim das tardes, com apresentações musicais e DJs, aproveitando a atmosfera da Lagoa da Conceição e a estrutura do Panorama Conceição.

A SouBio Experience 2026 conta com patrocínio de CFL, LK Design Hotel, Tetra Pak, Beiramar Shopping, Jáder Almeida e Zen Telecom.

Encontrou algum erro? Entre em contato