SONDA realiza parceria com a startup NDVIDA e amplia oferta de soluções de bem-estar corporativo

Com o objetivo de ampliar sua oferta de soluções e inovações digitais ao mundo corporativo, a SONDA, maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, uniu forças com a startup NDVIDA, uma wellness tech, que atua com uma plataforma digital de engajamento em saúde e qualidade vida. Com a parceria, a empresa passa a operar no segmento de prevenção de saúde e aumento de produtividade, com uma solução tecnológica focada em melhorar o ecossistema de saúde e bem-estar nas organizações que demandem preocupações com esse tema.

“A pandemia jogou luz sobre uma questão importante para as empresas, que é a saúde física e mental de seus colaboradores e famílias. Foram ressaltados os problemas relacionados ao estresse, à ansiedade e à própria qualidade de vida das pessoas. Isso gerou uma necessidade para os empregadores de soluções digitais escaláveis, voltadas para a saúde e o bem-estar e aderentes a um novo modelo híbrido de trabalho, o que é uma oportunidade muito grande para nós”, afirma Luiz Estevam Miranda dos Santos, diretor comercial da SONDA.

A SONDA já possuía em seu portfólio ofertas voltadas para a área de pessoas e recursos humanos. Com a mudança do ambiente profissional, em razão da pandemia e da adoção do trabalho remoto com mais intensidade, a companhia reformulou todas as suas soluções. Com um conjunto de ofertas que vão desde workplace-as-a-service para o trabalho remoto, passando por telemedicina e recursos de inteligência artificial e analytics, para os departamentos de recursos humanos, a SONDA agora passa a ampliar o seu rol de soluções de wellness tech com a expertise da NDVIDA.

“Com isso, a NDVIDA entra para olhar de maneira individual cada uma dessas pessoas, potencializando com o uso da tecnologia, o entendimento de como apoiar cada um a ter um melhor estilo de vida”, ressalta Cláudio Gusela, CEO e fundador da startup.

A plataforma da NDVIDA é 100% digital, escalável e utiliza recursos de inteligência artificial, gamificação e incentivos. Passará a ser oferecida como serviço integrado com as ofertas da SONDA em wellness tech, voltado especialmente para os segmentos de mercado em que a companhia já atua com relevância. Entre esses setores, estão saúde, como hospitais e laboratórios farmacêuticos; indústrias, como química, petrolífera e manufatura; e de serviços básicos de infraestrutura (utilities). A companhia entende que a solução wellness tech representa um grande diferencial para todas as grandes empresas empregadoras, pois atua na mitigação de riscos de acidente por fadiga e queda de produtividade por estresse, o que impacta a saúde física e mental de seus colaboradores.

Outro objetivo que a SONDA identificou e que pretende levar ao mercado com o suporte da plataforma da NDVIDA é que, com o entendimento e atuação individual sobre cada colaborador, as organizações conseguirão vencer os desafios relacionados à redução de custo de plano de saúde, considerado o segundo maior custo para as empresas. Além disso, a preocupação com os aspectos sociais alinharia as empresas que possuem estratégias de ESG, uma vez que cuidados com o bem-estar físico e mental já são requisitos, e com a solução wellness tech criamos dados estruturados e auditáveis em consenso com a LGPD, ressalta Jeanne Cornélio, gerente executiva de Negócios em Digital Innovation da SONDA .