Conecte-se conosco

Clip

sobretvdo aborda saúde mental com single e clipe “Antidepressivos”

Faixa chega no Setembro Amarelo e antecipa EP do duo

Publicado

em

sobretvdo está de volta ampliando o universo sonoro e conceitual de seu primeiro EP, previsto para outubro. Formado pelos músicos Gustavo Santos (vocal, baixo, guitarra, violão) e Fábio Oliveira (bateria, teclado, percussão, baixo), o duo faz do single e clipe “Antidepressivos” uma oportunidade de colocar em pauta a saúde mental durante o Setembro Amarelo, mês em que se debatem medidas de prevenção ao suicídio.

Assista ao clipe “Antidepressivos”: https://youtu.be/wBGAVTWZfTk

Ouça “Antidepressivos”: https://onerpm.link/8338142519

O diálogo com a temática do Setembro Amarelo vai muito além da data no calendário, uma importante adição ao debate público em torno de assuntos considerados tabu até pouco tempo atrás. A composição surgiu com o vocalista e guitarrista Gus a partir de sua própria experiência com ansiedade e um posterior diagnóstico de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). O impacto dessa descoberta levou o músico a um caminho de auto-aceitação diante da necessidade de pedir ajuda profissional.

“O início do processo vem com muita ansiedade. A adaptação com medicação não é imediata, alguns surtos demoram a passar, até você aprender a controlar seus demônios. Por isso a letra fala muito sobre a angústia do processo e a vontade de não depender disso para ficar bem. Às vezes, não queremos ouvir que ‘é só orar’. Às vezes a gente precisa enfrentar de frente, mas nem sempre é fácil”, entrega ele.

Não por acaso, sobretvdo escolheu essa canção para mostrar a identidade dos músicos por trás do projeto. Após a estreia, com a música “Deixa Ela Dançar” – um pop rock que celebra a independência feminina e cujo clipe foi apenas estrelado por mulheres -, agora Gustavo e Fábio se apresentam ao público. Nada melhor do que fazê-lo a partir de uma composição marcada pela entrega e pela sinceridade da letra.

Assista a “Deixa Ela Dançar”: https://youtu.be/F-0Azi7jcEM

“É uma música que tem um peso emocional muito importante para ambos. Queremos que as pessoas que também passam por estes problemas se identifiquem com uma mensagem que foge do ‘vai ficar tudo bem’ e tente trazer um senso mais real de alguém que passa por isso também”, completa Gus.

Os singles “Deixa Ela Dançar” e “Antidepressivos” dão a tônica de sobretvdo, projeto que surgiu em 2019 quando Gus e Binho se conheceram tocando em outra banda. Daquele encontro inicial, surgiu a vontade de desenvolver um trabalho artístico multi-formato, que valoriza a união de perspectivas diversas e que se inspira no zeitgeist e conceitos humanistas para compor suas obras. Surgem nas canções temáticas como masculinidade frágil, prazer, natureza e sociedade em geral.

A sonoridade de sobretvdo mescla tons de indie rock com elementos do pop, hip hop, MPB e R&B, remetendo a artistas que vão de Gorillaz a Supercombo, Dua Lipa a Emicida. Os singles “Deixa Ela Dançar” e “Antidepressivos” estão disponíveis para streaming e como clipes no canal oficial de sobretvdo no YouTube.

Assista ao clipe “Antidepressivos”: https://youtu.be/wBGAVTWZfTk

Ouça “Antidepressivos”: https://onerpm.link/8338142519

sobretvdo aborda saúde mental com single e clipe “Antidepressivos”

Crédito: Gabriela Queiro

 

Ficha técnica

Danilo Oliveira: Diretor

Diego Torres: Diretor

Gus: Ator 1/Vocal e Guitarra

Binho: Ator 2/Bateria e Teclado

Beatriz Poiani: Atriz Principal

Eric Soares: Assist. Técnica

Bruno Favery: Diretor Fotografia

Mauricio Favery: Assistente de Fotografia

Gabriela Queiro: Fotógrafa

Michelle Souza: Diretora de Arte

Iconi Neves e Juliana Jazra Garcia: Styling

Juliana Medeiros: Produtora

Pamella Castelo Branco: Assistente de Produção

 

Estudio Costella: Mixagem & Master

Gus: Letra

Binho & Gus: Música

 

øculto.co: Branding

Bruna Faim: Designer Poster

 

Acompanhe sobretvdo:

https://www.instagram.com/sobretvdo/

https://sobretvdo.com/

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *