Home Notícias SmartHint é o sistema de busca e recomendação mais usado do Brasil
Notícias

SmartHint é o sistema de busca e recomendação mais usado do Brasil

Envie
Default Featured Image
Envie

O isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 potencializou as vendas de produtos online. Lojas físicas migraram para o e-commerce e para potencializar suas vendas é sempre bom estar por dentro de tecnologias que auxiliam nesta tarefa. Segundo a plataforma Built With, dos sites de compras que utilizam um sistema de busca e recomendação no Brasil, 84% deles preferem a SmartHint, posicionando a startup em primeiro lugar entre as mais usadas do país. Isso mostra que a SmartHint domina o mercado brasileiro de e-commerce e confirma que é uma grande aliada para melhorar a performance de vendas online.

A Built With é uma ferramenta de criação de perfil, geração de leads, análise competitiva e inteligência de negócios que fornece dados de comércio eletrônico e análise de uso para internet. O sistema segue os “sinais” deixados pelos sites que mostram quais tecnologias estão usando, com isso, a plataforma consegue rastrear e determinar quais ferramentas são usadas por eles através de widgets, análises, sistemas de gerenciamento de conteúdo, anunciantes, entre outros.

“Nos inspiramos nos sistemas mais modernos do mercado e estamos sempre atrás de tendências e novas tecnologias para melhorar cada vez mais o nosso sistema de busca e recomendação para e-commerce. Muito do sucesso da SmartHint se dá pelo fato da ferramenta ser de fácil integração e pelo baixo custo operacional, tendo assim, um dos melhores custos-benefícios do mercado”, garante o CEO Rodrigo Schiavini.

Utilizando inteligência artificial, a ferramenta é capaz de compreender o comportamento de cada cliente no e-commerce e, assim, personalizar e elevar a experiência de cada compra online. Ela é capaz de definir o perfil de consumo individualmente utilizando-se de análises comportamentais e interações com determinada loja virtual, com isso ela mostra resultados personalizados com indicações de produtos relevantes para cada cliente, o que aumenta a taxa de conversão da loja.

Países amazônicos não precisam de intervenções estrangeiras, diz Lula

Países amazônicos não precisam de intervenções estrangeiras, diz Lula

Leia Mais
Zurich reforça compromisso social em Blumenau com ação voluntária no Lar Betânia

Zurich reforça compromisso social em Blumenau com ação voluntária no Lar Betânia

Leia Mais
Amor e luta na Bahia: filho autista cuida da mãe com doença rara e família precisa de apoio

Amor e luta na Bahia: filho autista cuida da mãe com doença rara e família precisa de apoio

Leia Mais
O universo das apostas online: tendências, jogos e o futuro da diversão digital

O universo das apostas online: tendências, jogos e o futuro da diversão digital

Leia Mais
Feira Regional da Beleza recebe curso exclusivo de Juarez Leite sobre barba e visagismo no Dia Mundial da Barba

Feira Regional da Beleza recebe curso exclusivo de Juarez Leite sobre barba e visagismo no Dia Mundial da Barba

Leia Mais
Envie