O isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 potencializou as vendas de produtos online. Lojas físicas migraram para o e-commerce e para potencializar suas vendas é sempre bom estar por dentro de tecnologias que auxiliam nesta tarefa. Segundo a plataforma Built With, dos sites de compras que utilizam um sistema de busca e recomendação no Brasil, 84% deles preferem a SmartHint, posicionando a startup em primeiro lugar entre as mais usadas do país. Isso mostra que a SmartHint domina o mercado brasileiro de e-commerce e confirma que é uma grande aliada para melhorar a performance de vendas online.
A Built With é uma ferramenta de criação de perfil, geração de leads, análise competitiva e inteligência de negócios que fornece dados de comércio eletrônico e análise de uso para internet. O sistema segue os “sinais” deixados pelos sites que mostram quais tecnologias estão usando, com isso, a plataforma consegue rastrear e determinar quais ferramentas são usadas por eles através de widgets, análises, sistemas de gerenciamento de conteúdo, anunciantes, entre outros.
“Nos inspiramos nos sistemas mais modernos do mercado e estamos sempre atrás de tendências e novas tecnologias para melhorar cada vez mais o nosso sistema de busca e recomendação para e-commerce. Muito do sucesso da SmartHint se dá pelo fato da ferramenta ser de fácil integração e pelo baixo custo operacional, tendo assim, um dos melhores custos-benefícios do mercado”, garante o CEO Rodrigo Schiavini.
Utilizando inteligência artificial, a ferramenta é capaz de compreender o comportamento de cada cliente no e-commerce e, assim, personalizar e elevar a experiência de cada compra online. Ela é capaz de definir o perfil de consumo individualmente utilizando-se de análises comportamentais e interações com determinada loja virtual, com isso ela mostra resultados personalizados com indicações de produtos relevantes para cada cliente, o que aumenta a taxa de conversão da loja.