Conecte-se conosco

Games

Slasher games: 5 títulos para se divertir com os amigos ou morrer de medo sozinho

Publicado

em

Slasher games: 5 títulos para se divertir com os amigos ou morrer de medo sozinho
(Crédito: Divulgação)

Conheça gênero do mundo dos games com experiências para além do que se vê nos filmes

Desde a estreia da trilogia Rua do Medo e o anúncio do quinto filme da franquia Pânico, o universo dos slashers tem estado em alta, cheio de conteúdo relevante e opções para quem deseja mergulhar no subgênero do terror em diferentes esferas. O mundo dos games, que já possuía títulos famosos do gênero, não escapa dessa febre recente.

Slasher, como subgênero dos filmes de terror, tem como característica principal a narrativa que gira em torno de um conjunto de assassinatos em série, executados por um antagonista central na forma de um assassino psicopata, com motivações e identidade misteriosas. 

No universo dos games, o gênero não fez presença tão grande até muito recentemente, quando um elemento que poderia ser introduzido apenas em games tornou o gênero extremamente atrativo: a competição.

Muitos jogos de terror atuais e antigos podem ser considerados slasher games, mas os mais populares são os online, que podem ser jogados multiplayer e com a história às avessas: nos slashers mais populares de hoje em dia, você pode ser o assassino.

Segue abaixo uma lista de slasher games para morrer de medo, começando pelos multiplayers.

Dead by Daylight

Como mais popular slasher game do momento, Dead By Daylight utiliza as mecânicas de multiplayer de maneira única. No jogo, quatro jogadores assumem o papel das vítimas de um assassino em série, que, por sua vez, é encarnado pelo quinto jogador.

A missão é concluir tarefas para conseguir escapar do local de caça do assassino. As vítimas precisam sobreviver até que todas as tarefas sejam cumpridas, enquanto o jogador assassino deve caçar um por um. O jogo é extremamente divertido e enervante, garantindo uma sensação de vitória única para ambas as modalidades.

Ele conta com uma série de personagens originais, incluindo diferentes assassinos, com diferentes habilidades e vantagens. Uma das melhores partes é poder jogar também com assassinos famosos de franquias, como Michael Myers, Freddy Krueger e até mesmo o demogorgon de Stranger Things.

Friday the 13th: The Game

Utilizando a mesma fórmula de Dead By Daylight, este título traz para os jogos a famosa franquia Sexta-Feira 13. Nele, as vítimas se encontram no acampamento dos filmes clássicos e precisam escapar do jogador que assume a pele do famoso assassino Jason.

Diferentemente de DBD, Friday the 13th: The Game tem mecânicas que tornam o assassino um pouco mais difícil de ser vencido e o concede uma letalidade consideravelmente maior. A experiência é similar e igualmente empolgante.

Until Dawn

Game que começa com a premissa clássica de um grupo de jovens presos em um lugar isolado, Until Dawn consegue unir o melhor dos elementos de filmes de slasher dos anos 80 com a experiência single player de jogos de terror contemporâneos.

Seu aspecto mais forte está no gameplay, que é afetado pelas escolhas do jogador. Dependendo do que for decidido, o jogador experimentará diferentes sequências de evento. Essa mecânica coloca o peso necessário para fazer com que a missão de sobreviver se torne uma experiência verdadeiramente assustadora.

Outlast

Em outlast, outro single player contemporâneo, o jogador entra na pele de um jornalista autônomo que se propõe a investigar as irregularidades de um hospital psiquiátrico misterioso. O que ele encontra no interior, no entanto, está longe de qualquer irregularidade simplesmente fora da lei.

O jogo apresenta uma experiência similar a outros jogos de terror, e o jogador precisa escapar de muito mais do que apenas um assassino. O gameplay pode dar medo até mesmo durante o dia e com todas as luzes ligadas

Clock tower

E, para os fãs de jogos de clássicos, Clock Tower é uma experiência indispensável. Revolucionário, o jogo consegue trazer uma mistura de survivor horror e point and click sem igual. Interpretando uma personagem com a missão de investigar o mistério de um assassino conhecido como Scissorman, o jogador precisa fugir, se esconder e sobreviver.

Uma das mecânicas mais interessantes do jogo é o status de pânico. Uma vez face a face com o assassino, é preciso apertar o botão de ação o mais rápido possível para que, dentre as duas, a resposta seja correr e não paralisar. Uma verdadeira obra-prima em sua completude.

Para deixar sua experiência de terror mais agradável, prepare um bom notebook, com potência suficiente para rodar os jogos multiplayer no médio. Garanta, então, que todas as suas luzes estejam apagadas e aproveite esses jogos projetados para fazer seu coração bater mais forte.

Atua como assessora de imprensa, redatora e Link Builder na Conversion. Escreve sobre cidades, cotidiano, tecnologia, e-commerce e cultura.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *