O pentacampeão mundial de skate downhill slide Sergio Yuppie é o novo embaixador da Pabst no Brasil. A Pabst, maior cervejaria independente norte-americana, está promovendo uma série de inciativas para brindar sua chegada no território brasileiro. Como acontece nos demais países em que está presente, a marca nomeia embaixadores que compartilhem de sua essência e valores.

“Há muito tempo eu buscava um patrocínio de cerveja, e aí apareceu a Pabst. Estou muito feliz em poder estar no time. Foi louco, eu já havia tomado Pabst muitas vezes na Califórnia (EUA), meus amigos de lá gostam muito. O que eu mais gostei é que a proposta da Pabst é a mesma que a minha. Se divertir. Obrigado, Pabst”, diz Sergio Yuppie.

“A Pabst é historicamente identificada com o underground e suas expressões de identidade. Essa é a nossa essência. O Yuppie é uma lenda do skate mundial. Não é por acaso que chegou a ficar 21 anos invicto em competições. O cara é um monstro e estamos muito felizes por ele estar vindo somar com a gente”, diz Thiago Lima, Head de Comunicação da Pabst Brasil.

Lata de cerveja na cabeça

Logo nos primeiros campeonatos em que participou, Sergio Yuppie chamava atenção por correr com uma lata de cerveja amassada presa na lateral do capacete. Descendo as ladeiras no slide, o skatista inclinava a cabeça e raspava a lata no chão, levantando faíscas no asfalto. “Comecei minha carreira no skate me destacando por uma lata de cerveja. Hoje, sou embaixador da Pabst no Brasil. Não pode ser coincidência”, conta Yuppie.

A influência de Sergio Yuppie no esporte vai muito além das faíscas que soltava rasgando as ladeiras. Entre 1990 e 2011, ganhou todos os campeonatos que disputou. Entre eles, sete títulos brasileiros, um canadense e cinco mundiais. O skatista trouxe uma evolução sem precedentes para o downhill slide, revolucionado a modalidade e deixando sua marca. Hoje, Yuppie compartilha seu dia a dia com os três filhos na série “Os Yuppies”, em exibição no Canal Off e disponível em plataformas de streaming.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.