Conecte-se conosco

Lançamento

Sid Ferreira celebra 50 anos de carreira de Ivan Lins com álbum “Tanto Amor – Canções de Ivan Lins, Vol.1”

Publicado

em

Sid Ferreira celebra 50 anos de carreira de Ivan Lins com álbum “Tanto Amor – Canções de Ivan Lins, Vol.1”

Nesta sexta-feira, 26 de março, chega às plataformas musicais álbum “Tanto Amor – Canções de Ivan Lins Vol. 1”, criado pelo cantor, violonista, compositor, arranjador e produtor musical, Sid Ferreira, para homenagear os 50 anos de carreira de um dos maiores artistas da música brasileira: Ivan Lins.

O projeto, terceiro álbum da discografia de Sid, conta com um quarteto de cordas. Um naipe de respeito formado por Ayran Nicodemo (Violino I), Talita Vieira (Violino II), Ana Luíza Lopes (Viola) e Gretel Paganini (Violoncelo). Sid assume os vocais, assina os arranjos e a produção musical.

O repertório apresenta parcerias do homenageado com o próprio Sid Ferreira, além de canções com Vitor Martins, Celso Viáfora, Ronaldo Monteiro, entre outros, passando por todas as fases da trajetória artística de Ivan, desde canções como “Choro Das Águas”, lançada originalmente em 1977, até “Meu Espelho”, lançada em 2010. O disco conta ainda com as participações de André Muato, Fabio Cadore e Lenna Pablo, dividindo os vocais com Sid Ferreira em três das doze faixas do projeto.

Os álbuns anteriores de Sid são “Sem Fantasia” (2016) e “Outros 500” (2017). Natural do Rio de Janeiro e dono de um timbre suave, o artista destaca-se pela versatilidade da sua voz, que passeia pelas orlas da bossa nova e flerta com a elegância do jazz, sem deixar de lado a malandragem do samba carioca.

Ficha técnica:

Produção Musical: Sid Ferreira

Arranjos: Sid Ferreira, exceto faixa 1 (Sid Ferreira e Henrique Machado)

Gravação, edição e mixagem: Diego do Valle

Masterização: Alécio Costa

Preparação Vocal: Helô Tenório

Fotos: Breno Hirata

Capa: Rafael Ralmez

Gravado entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020 no estúdio Ecosom (Rio de Janeiro), exceto voz da faixa 4, gravado por Fabio Cadore em seu home-studio (São Paulo).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light