Conecte-se conosco

Economia

Shopping cadastra currículo de PCDs durante Semana da Diversidade e Inclusão

Ação acontece entre os dias 20 e 24 de setembro na Praça Menininha, no 3º piso, próximo à C&A

Publicado

em

Shopping cadastra currículo de PCDs durante Semana da Diversidade e Inclusão

Entre os dias 20 a 24 de setembro o Shopping da Bahia vai prestar serviços de cadastramento de currículo para pessoas com deficiência e esclarecer dúvidas sobre benefícios aos quais têm direito. A ação acontece em parceria com a Associação Baiana de Deficientes Físicos (ABADEF) e faz parte da Semana da Diversidade e Inclusão. A programação inclui workshops, palestras, bate-papo e programação artística da APAE, abordando temas sociais, além de um balcão informativo sobre saúde mental em alusão ao Setembro Amarelo. O evento será realizado na Praça Menininha, no 3º piso, próximo à C&A. 

Para Silvanete Brandão, presidente da Associação Bahiana de Deficientes Físicos (ABADEF), “esta semana será um marco por contemplar a importância que a sociedade precisa dar para a pessoa com deficiência – cujo Dia Nacional de Luta é celebrado a cada 21 de setembro – e à diversidade social”. Afinal, conforme ela frisa, “somos todos diversos dentro de nossas singularidades”.

“O Shopping da Bahia compreende a importância de gerar espaços cada vez mais inclusivos e isso se relaciona com a pluralidade de público que o shopping vem agregando durante todos esses anos. Saber trabalhar com as diferenças é benéfico para todos”, destaca o superintendente do SDB, Wilton Oliveira.

 

Confira a programação (sempre às 17h) 

20/09 – Workshop: Saúde mental e bem estar, com Instituto IAME – Instituto de Assistência Multidisciplinar Especializada.

21/09 – Bate-papo: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, com Silvanete Brandão, presidente da Associação Bahiana de Deficientes Físicos (ABADEF); Wagner Santiago, diretor geral da Unidade de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência (UPCD); Prefeitura Municipal de Salvador; Ninfa Cunha, conselheira do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (COEDE) e coordenadora do Projeto Casulo de Artes Inclusivas, e Maria Cristina Brito, presidente da Associação Bahiana de Equoterapia (ABAE). 

22/09 – Palestra: Direitos e Desafios da Mulher Negra na Contemporaneidade, com Dra. Dandara Pinho, Advogada Criminalista e Presidenta da Comissão Especial de Promoção à Igualdade Racial, e Dra. Luciana Marques, advogada especialista em Direito Empresarial na linha Trabalhista.

23/09 – Bate-Papo: Adoção Homoafetiva, com Denise FerreiraAssistente Social, pesquisadora e servidora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) lotada na 1ª Vara da Infância e Juventude, e Anailton dos Anjosmestre em Desenvolvimento Humano, Assistente Social e Pedagogo.

24/09 – Às 16h – Palestra: A Importância do Respeito a Diversidade como Prevenção ao Suicídio, com Klessyo Freire, Psicólogo e professor da UNINASSAU.

24/09 – Às 17h – Apresentação Artística, com a Cia de Dança da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Salvador.

 

Serviço 

O que? Semana da Diversidade e Inclusão

Quando? De 20 a 24 de setembro 

Onde? No Shopping da Bahia

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *