Shopping Bela Vista recebe Hemóvel no próximo sábado (14)

Shopping Bela Vista recebe Hemóvel no próximo sábado (14)

portalrbn
2 min p/ ler 2.6k já leram
Shopping Bela Vista recebe Hemóvel no próximo sábado (14)Imagem: Divulgação

O ônibus de coleta da Fundação Hemoba (Hemóvel) estará disponível na entrada principal do Shopping Bela Vista para realizar o cadastro de doadores de medula óssea e atender voluntários para doação de sangue no próximo sábado (14/09), das 8h às 17h.

Para doar sangue no Hemóvel, não é preciso agendar com antecedência. O atendimento será realizado por ordem de chegada, respeitando a demanda espontânea dos voluntários. Os requisitos para a doação incluem estar bem alimentado, em boas condições de saúde, sem sinais de doenças virais, pesar mais de 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas, não ter consumido álcool nas últimas 12 horas, não fumar por pelo menos 2 horas antes da doação, e ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal e apresentar um documento oficial com foto válido em território nacional.

Já para se cadastrar como doador de medula óssea, o voluntário deve ter entre 18 e 35 anos, estar em bom estado geral de saúde, sem doenças infecciosas, incapacitantes, ou histórico de câncer, doenças do sangue ou do sistema imunológico. Os dados pessoais e os resultados dos testes serão armazenados no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA).

SERVIÇO: 

Hemóvel no Shopping Bela Vista

Data: 14 de setembro (sábado)

Local: Entrada principal do Shopping Bela Vista

Horário: das 8h às 17h

*Atendimento por ordem de chegada

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 73
Kkkk 36
Triste 12
Raiva 1

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.