Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

Seu joelho estala com frequência? Saiba o que isso pode significar

Publicado

em

Por

Default Featured Image

[ad_1]

Dr. Luiz Felipe Carvalho explica possíveis causas e dá dicas de como cuidar melhor dos joelhos

A maior articulação do corpo humano é o joelho. Composto por três ossos (fêmur, tíbia e patela), além de tendões e ligamentos, a região é uma das que mais sofre com lesões, por sustentar pesos e suportar impactos. Assim, o indivíduo, em algum momento, principalmente ao agachar, subir uma escada ou até mesmo apenas caminhar, pode sentir e ouvir um estalo vindo dos joelhos.

De acordo com o Dr. Luiz Felipe Carvalho, ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa, ouvir esse barulho não significa que a pessoa necessariamente tem um problema no joelho. Contudo, ele alerta para a importância de sempre consultar um ortopedista e fazer revisões periódicas, “principalmente se você sentir que isto acontece com uma frequência muito alta. Este rangido pode ser ocasionado por problemas de artrose, artrite, sinovite e condromalácia patelar, por exemplo”, informa o médico.

O especialista explica que se o joelho estala com frequência, isso significa que a região já iniciou o processo de desgaste, e que já existe uma incongruência entre a cartilagem da tíbia com a cartilagem do fêmur, ou até mesmo a do fêmur com a da patela. Dessa forma, é necessário desinflamar a região, já que o desgaste sempre vem acompanhado da inflamação. Para isso, ele recomenda a aplicação de gelo no local, fisioterapia e reforço muscular para a articulação que está estalando.

Carvalho afirma que é possível dar mais atenção aos joelhos incorporando pequenos hábitos diários, como alongamento, que ajuda a aliviar as tensões musculares, cuidar da postura ao caminhar, já que uma má postura recorrente pode sobrecarregar a região, e a prática constante de exercícios físicos, benéficas tanto para o joelho como para o restante do corpo.

Sobre o Dr. Luiz Felipe Carvalho

Dr. Luiz Felipe Carvalho é ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa. Já tratou grandes atletas como o tenista uruguaio Pablo Cuevas, o jogador de futebol Rodrigo Dourado e o Ferreirinha do Grêmio. O Gaúcho, possui um profundo conhecimento sobre os modernos procedimentos cirúrgicos da coluna vertebral e também trabalha com técnicas minimamente invasivas. É diplomado pela Academia Americana de Medicina Regenerativa (AABRM), e  pelo grupo Latino Americano ORTHOREGEN. Atualmente, o médico trabalha para o time ucraniano UCSA, onde está montando um departamento médico de medicina regenerativa com biotecnologia de ponta.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos


[ad_2]

Mortes em Terra Yanomami caem 27,6% desde declaração de emergência Leia Mais

Mortes em Terra Yanomami caem 27,6% desde declaração de emergência

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado Leia Mais

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio Leia Mais

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025 Leia Mais

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.