Logo
Foto: Tatiana Azeviche/Setur

A banda Olodum retomou a agenda de shows no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. A tradicional temporada de ensaios de verão, conhecida como Terça da Bênção, atraiu milhares de fãs baianos e turistas, na noite da primeira terça-feira de 2022. Até 22 de fevereiro, serão mais sete apresentações, no Largo Tieta, às 20h, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA). 

Os paulistas Júlia Malvezzi e Ricardo Barros foram ao show para vivenciar a cultura baiana. “Sabemos da importância do Olodum para a projeção da imagem cultural da Bahia em todo o mundo, por isso viemos”, disse a psicóloga de 39 anos, que faz a quarta visita ao estado. “Agora serão 20 dias entre Salvador, Boipeba e Chapada Diamantina”, completou. Já Ricardo, 40 anos, que é músico, estava animado: “É a primeira vez que os vejo ao vivo”. 

O assessor de Planejamento e Gestão da Setur-BA, Magno Lavigne, explicou que “o Olodum tem papel relevante na divulgação da Bahia em todo o mundo, o que contribui para a atração de turistas ao estado, especialmente neste momento de retomada”.

O presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, considerou fundamental a parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Turismo. “Este é um dos maiores eventos da capital. É ao Pelourinho, coração da cidade e marca fundamental para o turismo da Bahia, que o visitante vem para conhecer a música e a cultura baiana”. 

O apoio da Setur-BA se estende também ao projeto Domingos Musicais do Olodum, realizado do próximo domingo (9), até o dia 20 de fevereiro, com apresentação de sucessos do grupo percussivo e novas músicas, sempre às 14h, no Largo Quincas Berro d’Água. A proposta deste segundo projeto é valorizar a cultura afro-brasileira, divulgar campanhas socioeducativas e despertar o orgulho da comunidade negra. 

Para ter acesso aos eventos, realizados em espaços arejados para seguir protocolos de biossegurança, é preciso apresentar comprovante de vacinação contra Covid com pelo menos duas doses. Os ingressos são vendidos na Casa do Olodum, no Pelourinho. 

Fonte: Ascom/Setur



Fonte

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br