Home Notícias Negócios Setores de beleza e luxo se diferenciam por logística estratégica
Negócios

Setores de beleza e luxo se diferenciam por logística estratégica

Envie
Divulgação
Divulgação
Envie

O mercado brasileiro de luxo e beleza vive um momento de crescimento acelerado. Dados da Euromonitor International colocam o Brasil como o 9° mercado de luxo que mais cresce no mundo, com projeção de expansão de 20% até 2029.

A FM Logistic é referência internacional em soluções integradas de armazenagem, transporte e serviços de valor agregado para setores da economia que movimentam produtos premium. Globalmente, o setor de cosméticos e luxo representa 25% do faturamento da empresa. No Brasil, a atuação é fortemente focada em cosméticos, que representam, atualmente, cerca de 20% da operação local.

“O Brasil é um mercado estratégico para a FM e o setor de cosméticos é um dos pilares da nossa operação. Trabalhamos com marcas líderes e produtos de alta exigência, o que reforça nossa capacidade técnica e o nível de confiança que construímos com as principais empresas”, afirma Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.

A empresa tem direcionado atenção estratégica ao mercado de luxo brasileiro, considerado uma extensão natural da expertise em cosméticos premium. “Temos uma base sólida em beleza e cuidado pessoal, o que nos posiciona de forma natural para atender também marcas de luxo. Já operamos com padrões internacionais e temos estrutura para atender clientes que exigem o mais alto nível de qualidade e rastreabilidade”, complementa o executivo.

A FM Logistic movimenta uma ampla gama de cosméticos premium no Brasil, incluindo hidratantes, séruns e cremes faciais. Também faz a gestão de embalagens e nacionalização de produtos. Essa diversidade reforça a capacidade da empresa em atender desde cuidados capilares até skincare, sempre com atenção aos detalhes técnicos, regulatórios e logísticos que esses produtos exigem.

A operação brasileira da FM Logistic é reconhecida pelos diferenciais competitivos, que incluem a integração de canais B2B e B2C em um mesmo ambiente logístico, proporcionando mais eficiência e agilidade às marcas atendidas. Com cobertura nacional, a empresa consegue operar desde grandes redes até varejistas regionais, com alto nível de personalização.

A operação se destaca ainda pela alta flexibilidade física e sistêmica, com capacidade para absorver picos de demanda tanto sazonais como lançamentos e movimentos impulsionados pelas redes sociais. A FM Logistic projeta um crescimento de 20% nas operações de cosméticos e luxo no Brasil até o final de 2025. “Temos metas ambiciosas, mas sustentadas por resultados concretos e por uma equipe altamente capacitada. Apostamos na combinação de tecnologia, processos customizados e proximidade com o cliente para entregar mais valor ao mercado brasileiro”, finaliza Silva.

A FM Logistic reforça assim seu posicionamento como uma operadora logística premium para o setor de cosméticos no Brasil, com vocação natural para expandir sua atuação no segmento de luxo. Combinando estrutura global, presença local e soluções sob medida, a empresa se consolida como parceira ideal para marcas que buscam excelência, rastreabilidade e alta performance logística em toda a cadeia.

Sophia Martins na Turquia: imersão em Éfeso traz lições milenares para o futuro do mercado imobiliário global

Sophia Martins na Turquia: imersão em Éfeso traz lições milenares para o futuro do mercado imobiliário global

Leia Mais
Como minimizar o impacto de mudanças organizacionais para os colaboradores?

Como minimizar o impacto de mudanças organizacionais para os colaboradores?

Leia Mais
b+ca completa 10 anos e se destaca em coberturas realtime de eventos

b+ca completa 10 anos e se destaca em coberturas realtime de eventos

Leia Mais
Magnuel Lima: da infância difícil ao comando de uma das maiores promotoras do país

Magnuel Lima: da infância difícil ao comando de uma das maiores promotoras do país

Leia Mais
Mercado imobiliário: novo app da Morada.ai une IA e agilidade no  atendimento

Mercado imobiliário: novo app da Morada.ai une IA e agilidade no atendimento

Leia Mais
Envie