Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

Setores de beleza e luxo se diferenciam por logística estratégica

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

O mercado brasileiro de luxo e beleza vive um momento de crescimento acelerado. Dados da Euromonitor International colocam o Brasil como o 9° mercado de luxo que mais cresce no mundo, com projeção de expansão de 20% até 2029.

A FM Logistic é referência internacional em soluções integradas de armazenagem, transporte e serviços de valor agregado para setores da economia que movimentam produtos premium. Globalmente, o setor de cosméticos e luxo representa 25% do faturamento da empresa. No Brasil, a atuação é fortemente focada em cosméticos, que representam, atualmente, cerca de 20% da operação local.

“O Brasil é um mercado estratégico para a FM e o setor de cosméticos é um dos pilares da nossa operação. Trabalhamos com marcas líderes e produtos de alta exigência, o que reforça nossa capacidade técnica e o nível de confiança que construímos com as principais empresas”, afirma Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.

A empresa tem direcionado atenção estratégica ao mercado de luxo brasileiro, considerado uma extensão natural da expertise em cosméticos premium. “Temos uma base sólida em beleza e cuidado pessoal, o que nos posiciona de forma natural para atender também marcas de luxo. Já operamos com padrões internacionais e temos estrutura para atender clientes que exigem o mais alto nível de qualidade e rastreabilidade”, complementa o executivo.

A FM Logistic movimenta uma ampla gama de cosméticos premium no Brasil, incluindo hidratantes, séruns e cremes faciais. Também faz a gestão de embalagens e nacionalização de produtos. Essa diversidade reforça a capacidade da empresa em atender desde cuidados capilares até skincare, sempre com atenção aos detalhes técnicos, regulatórios e logísticos que esses produtos exigem.

A operação brasileira da FM Logistic é reconhecida pelos diferenciais competitivos, que incluem a integração de canais B2B e B2C em um mesmo ambiente logístico, proporcionando mais eficiência e agilidade às marcas atendidas. Com cobertura nacional, a empresa consegue operar desde grandes redes até varejistas regionais, com alto nível de personalização.

A operação se destaca ainda pela alta flexibilidade física e sistêmica, com capacidade para absorver picos de demanda tanto sazonais como lançamentos e movimentos impulsionados pelas redes sociais. A FM Logistic projeta um crescimento de 20% nas operações de cosméticos e luxo no Brasil até o final de 2025. “Temos metas ambiciosas, mas sustentadas por resultados concretos e por uma equipe altamente capacitada. Apostamos na combinação de tecnologia, processos customizados e proximidade com o cliente para entregar mais valor ao mercado brasileiro”, finaliza Silva.

A FM Logistic reforça assim seu posicionamento como uma operadora logística premium para o setor de cosméticos no Brasil, com vocação natural para expandir sua atuação no segmento de luxo. Combinando estrutura global, presença local e soluções sob medida, a empresa se consolida como parceira ideal para marcas que buscam excelência, rastreabilidade e alta performance logística em toda a cadeia.

Marcos Barros, CEO da Adiante Recebíveis Leia Mais

Adiante Recebíveis e Webmania lançam crédito automático para PMEs

https://br.freepik.com/fotos-gratis/foto-da-linha-de-producao-de-automoveis-soldagem-de-carroceria-de-carro-moderna-fabrica-de-montagem-de-automoveis-industria-automobilistica-interior-de-uma-fabrica-de-alta-tecnologia-producao-moderna_26150287.htm#fromView=search&page=1&position=4&uuid=abad28e9-e72e-4a19-8ae0-65bb93c55450&query=+industria Leia Mais

Como planejar coberturas industriais com eficiência térmica e estrutural

https://br.freepik.com/fotos-gratis/sala-vazia-com-cadeiras-e-mesas_15501155.htm Leia Mais

Como decorar um escritório corporativo com identidade e funcionalidade

Niterói sedia encontro especial do Abrasel Conecta para celebrar o encerramento de 2025 Leia Mais

Niterói sedia encontro especial do Abrasel Conecta para celebrar o encerramento de 2025

Marcelo Pantoja, diretor executivo comercial de Vida e Previdência da SulAmérica e Victor Bernardes, diretor de Vida e Previdência da SulAmérica Leia Mais

SulAmérica apresenta novas soluções para venda de Seguro Viagem na Festuris 2025

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.