Conecte-se conosco

BA

Sesp recadastra ambulantes de Arembepe até quarta-feira (15/9)

Publicado

em

Sesp recadastra ambulantes de Arembepe até quarta-feira (15/9)

A Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) iniciou na manhã desta segunda-feira (13/9) o recadastramento dos vendedores ambulantes que atuam em Arembepe. A ação segue até quarta-feira no Posto de Informações Turísticas Nidinho, situado na entrada da localidade. O horário de atendimento acontece das 9h às 16h. A iniciativa faz parte da ação de ordenamento do comércio informal em toda a costa do município.

Os interessados devem comparecer ao posto munidos das cópias de RG, CPF, título de eleitor (do município), comprovante de residência, cartão de vacina atualizado, duas fotos 3×4, além de fotos impressas do equipamento de trabalho e do local onde atua ou pretende atuar. É imprescindível a apresentação da documentação completa para efetivar o recadastramento.

Após Arembepe, a Sesp segue para Barra do Jacuípe, e fará o recadastramento em posto situado na Praça Ângelo Paulo Nascimento, de 16 a 18 de setembro. Na sequência, o órgão segue para Guarajuba e Monte Gordo e atenderá no Centro Comercial de Monte Gordo de 20 a 22 do mesmo mês. A secretaria conclui o recadastramento em Itacimirim e Barra do Pojuca entre os dias 23 e 25 de setembro, no Centro Comercial de Barra do Pojuca.

Jauá foi a primeira localidade a ser contemplada, entre 8 e 10 do mês corrente. Por lá, a Sesp recadastrou 90 ambulantes, e a meta em Arembepe é recadastrar 120 profissionais informais. Segundo Namuciés de Souza, responsável pela Diretoria de Ordem Pública (Dirop), a organização dos ambulantes beneficia a todos situados no território. “Com esse ordenamento o município vai atrair mais políticas, pois é o que tende a acontecer quando você chega numa orla com uma praia bem organizada, com seus ambulantes uniformizados, com sua identificação”, afirmou. Segundo Namuciés todos terão seu crachá, sua camisa, seu boné, tudo identificado, a fim de melhorar ainda mais a experiência propiciada pelas praias do município.

Lucicleide Mota, que trabalha com salgados e caldos na praça das Amendoeiras, reconhece a importância da ação. “A gente tem uma segurança melhor pra trabalhar com nossos produtos”, pontuou. Ivonete Santos, outra profissional informal que tem uma barraca de lanches no ponto de ônibus próximo ao local do recadastramento, sentido Salvador, concorda com a companheira de ofício. “A gente que é vendedor assim, ambulante, a gente fica à toa na vida, e ter tudo cadastrado num lugar já é uma coisa a mais, a pessoa fica mais segura de tudo e é importante esse trabalho que vocês estão fazendo”, colocou.

A equipe da Sesp está à disposição para tirar qualquer dúvida do público-alvo da ação, por meio dos números (71) 99998-7483 (WhatsApp), 3622-7770, 3622-7778 ou 3622-7781.

Foto: Tiago Pacheco

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light