Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

Sesc recebe turnê de lançamento do livro infantil Criando Asas com uma divertida contação de história 

Publicado

em

O Sesc RJ está promovendo uma turnê por oito unidades no estado, com o objetivo de lançar o livro Criando Asas, do escritor Marco Aurêh. O livro infantil, lançado em 2023 pela editora Literar, conta com ilustrações de Rodrigo CB e uma versão em audiobook. A estreia aconteceu no último sábado (29/03), em Copacabana. Já a próxima apresentação acontece no dia 10 de abril, em São João de Meriti e os ingressos são gratuitos.  

 

No lançamento, o autor apresentou o livro com uma contação de história dramatizada por um trio formado por ele interpretando o sapo Clementino (amigo íntimo da formiga); por Andressa Hazboun  (vivendo a formiga Zelda do Monte) e mais o bonequeiro Léo Hang que interpreta a borboleta Led e bonecos animados.  

 

Criando Asas é uma fábula infantil sobre a intuição, a determinação e a metamorfose. Trata-se da história de Zelda, uma formiga diferente, inconformada, inteligente e que tem um desejo profundo: voar. E ela busca a realização desse sonho vivendo situações inusitadas. 

 

Enredo  

A história é protagonizada por duas criaturas de espécies diferentes, um sapo e uma formiga. Clementino, um indivíduo calmo, ponderado e conservador, não crê na realização do louco sonho de sua amiga, porém lhe dá total apoio. Após várias tentativas de voo fracassadas, o inusitado ocorre e o final surpreende.  

A contação de história de “Criando Asas” é minimalista, com adereços e bonecos que dão vida às personagens. A música tocada ao vivo, composta especialmente para a trama, é uma parte essencial da experiência, pois pontua toda a narrativa. As letras abordam sentimentos como o desejo de liberdade, a coragem de seguir os sonhos e a perseverança. As canções evidenciam a história, mas também estimulam a brincadeira, o humor e o jogo cênico. 

 

A obra nasceu em 2000, como texto dramatúrgico e foi selecionada para leitura dramatizada no 3º Seminário Nacional de Teatro para Infância e Juventude do SESC-CBTIJ em 2005. Desde então, voou alto e já foi encenada por diferentes companhias teatrais em diversos estados brasileiros como Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e no Rio de Janeiro. 

 

Este projeto é realizado através do Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar, iniciativa do @sescrio que incentiva a produção artística e cultural em suas diversas manifestações e tem produção de Kaza 8 Produções Culturais. A turnê prevê oito apresentações em diferentes unidades SESC. Ao final das apresentações, o autor Marco Aurêh faz uma sessão de autógrafos e um breve bate-papo envolvendo o elenco e o público. Leve seus filhos, netos e sobrinhos – a entrada é franca. “Voa meu sonho no ar, um sonho de querer voar”.

Confira as unidades participantes:  

 

Sesc São João do Meriti (Av. Automóvel Clube, 66 – Centro, São João de Meriti / RJ)
10/04/25 | Lançamento de Livro e contação de história | quinta-feira. 

 

Sesc Nova Friburgo (Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Nova Friburgo / RJ)
13/04/25 | Lançamento de Livro e contação de história | domingo. 

 

Sesc Tijuca (Rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca, Rio de Janeiro / RJ)
26/04/25 | Lançamento de Livro e contação de história | sábado.
Sessão com Intérprete de Libras. 

 

Sesc Ramos (R. Teixeira Franco, 38 – Ramos, Rio de Janeiro / RJ)
27/04/25 | Lançamento de Livro e contação de história | domingo, às 16h. 

 

Sesc Grussaí (R. Antônio Gonçalves Carvalho, S/N Grussaí, São João da Barra / RJ)
10/05/25 | Lançamento de Livro e contação de história | sábado. 

 

Sesc Campos – Teatro Múcio da Paixão (Avenida Alberto Torres, 397 – Centro – Campos / RJ)
11/05/25 | Lançamento de Livro e contação de história | domingo. 

Sobre o autor: 

Marco Aurêh é músico, compositor, ator e escritor, autor dos livros Criando Asas e Relatos InVersos. Membro titular da Academia Petropolitana de Letras.

Ficha Técnica:
Marco Aurêh – autor, músico e ator; 

Andressa Hazboun – atriz; 

Leo Hang – bonecos e manipulação; 

Sabrina Castro – produção executiva; 

Kaza 8 – produção; 

Sesc RJ – realização. 

 

Serviço:
Categoria: Literatura – Apresentação Literária (Lançamento de livro e contação de histórias)
Duração: 30 a 35 minutos
Classificação: Livre 

Para obter mais informações, é necessário entrar em contato com a própria unidade SESC, ou com a produção pelas redes sociais www.instagram.com/kaza.oito ou www.instagram.com/marcoaureh e pelo whatsapp (24) 988678576 ou (24) 981189711. 

Frigelar Leia Mais

As cidades mais quentes do Brasil: calor impulsiona demanda por climatização

OBS - Crédito fotográfico Maya Boaretto Leia Mais

Teatro Fashion Mall recebe a Orquestra Brasileira de Sapateado com o espetáculo “Pés, Bolas, Sons e Algo Mais”

São Paulo volta à Idade Média com o Medieval Experience – Edição Halloween Leia Mais

São Paulo volta à Idade Média com o Medieval Experience – Edição Halloween

FertiSystem Leia Mais

Grupo com forte DNA no agro amplia protagonismo em gestão de pessoas com prêmios em 2025

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação Leia Mais

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.