Olhar que transforma
0
Foto: Josenildo Almeida/SEC

A Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor, e em parceria com a Faculdade Internacional de Evolução Profissional (FIEP), vem realizando exames optométricos (exames de vista), com doação de óculos de grau para professores, estudantes e funcionários das escolas estaduais de Salvador.

A iniciativa, que faz parte do projeto ‘Olhar que transforma’, também beneficiou 204 servidores da SEC, que realizaram os exames entre os dias 25 e 27 de novembro. A entrega dos óculos foi realizada nesta quinta-feira (6), no auditório da SEC, em Salvador.

O subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, falou da importância da iniciativa. “O nome do projeto já traz para todos nós uma perspectiva grande do olhar cuidadoso que transforma. Esse trabalho que a FIEP faz é um grande salto, pois tudo é feito com qualidade usando ingredientes como fraternidade e amor ao próximo. Isso, tem uma dimensão extraordinária na vida das pessoas e agradecemos por esta parceria”.

A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, reforçou a parceria com a FIEP. “A entrega desses óculos é fruto de uma cooperação técnica com a FIEP que tem trazido os seus alunos para completarem seus estágios presenciais através da realização dos exames, trazendo benefícios para os nossos servidores, alunos e professores. Só nas três ações ocorridas durante o ano, foram feitos 600 exames com doações de óculos”, destacou.

O motorista da SEC José da Costa foi um dos funcionários contemplados e comemorou a entrega do par de óculos. “Eu estava com um pouco de dificuldade para enxergar de perto e necessitava fazer exames. Esta iniciativa da SEC veio em boa hora, pois já estou com os meus óculos e enxergando melhor. Agradeço muito por este benefício”, disse.

A estudante Drisa Gonçalves, 17, 1º ano, do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, usando os óculos novos entregues na escola, representou os estudantes das escolas de Salvador beneficiados pela ação. “Já ia fazer quatro anos que estava com os mesmos óculos, pois eu não tive condições financeiras de trocar e isso já estava prejudicando a minha visão e os meus estudos. Graças a essa iniciativa, ganhei óculos novos e estou enxergando melhor”, revelou.

Fonte: Ascom/SEC



Fonte

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar