Conecte-se conosco

Esportes

Série D define os 2 últimos clubes que subirão à Série C de 2022

Publicado

em

Série D define os 2 últimos clubes que subirão à Série C de 2022

Neste domingo (17) serão conhecidos os dois últimos times da Série D que estarão ano que vem na Série C do Campeonato Brasileiro. Os primeiros a entrarem em campo nos jogos de volta das quartas de final serão Ferroviária-SP e Atlético-CE às 15h (horário de Brasília), em Araraquara (SP). Às 17h, será a vez de  ABC-RN e Caxias-RS medirem forças em Natal. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo na TV Brasil. Série D define os 2 últimos clubes que subirão à Série C de 2022

Nos jogos de ida, no último domingo (10), foram dois empates: 1 a 1 entre Atlético-CE e a Locomotiva; e 0 a 0 no duelo entre Caxias e ABC. Quem vencer hoje (17) não só se classifica às semifinais da competição, como também assegura um lugar entre os quatro primeiros na tabela, o G4, critério para subir à Série C. Caso as partidas terminem novamente empatadas, a classificação sairá após cobrança de pênaltis. 

No embate das 15h, sem presença de público, tanto Ferroviária quanto Atlético-CE buscam chegar pela primeira vez à terceira divisão do futebol nacional. A Locomotiva, comandada pelo técnico Elano Blumer, ex-seleção brasileira, está invicta há 18 jogos e ainda não perdeu dentro da Fonte Luminosa.  

“É um momento que nós esperávamos quando começamos o trabalho. Esse é o nosso objetivo. Mas precisamos ter em mente e ser conscientes da dificuldade do jogo, ter os pés no chão. É possível conquistarmos nosso objetivo, mas nós temos que respeitar sempre o nosso adversário. Nós temos que merecer o resultado, ir em busca dele”, disse Elano.

A Ferroviária deve ir a campo com  Saulo; Bernardo, Gustavo Medina e Léo Rigo; Marquinhos, Bruno Santos, Ian Luccas; Léo Castro e Júlio Victor; Gleyson e Bruno Leonardo.

 

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-CE está confiante no acesso à Série. B. Em entrevista, o meia Dudu Itapajé, que atuou no último domingo (10), disse que o time saberá aproveitar os pontos fracos do adversário.  

“A Ferroviária é um time muito técnico, que tem uma bola parada muito boa, mas eles também têm os defeitos deles. Se a gente expor os defeitos e for à frente, tanto com o Pulguinha quanto com o Ewerton, a gente pode bagunçar ali e, se Deus quiser, sair um gol ou dois,  e sair a classificação”, projetou jogador. 

O treinador Raimundo Wagner deve repetir a escalação do jogo de ida das qurtas, com exceção do  zagueiro Caio Acaraú, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A novidade pode ser o volante Hércules, que cumpriu suspensão no primeiro jogo mas já está liberado. 

A Águia de Precabura deve atuar com Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Daniel; Bruno Nascimento, Hércules e e Dudu Itapajé; Claudivan, Ewerton Potiguar e Erick Pulga.

O vencedor terá como adversário na semifinal o Campinense-PB, classificado neste sábado (16) após derrotar em casa o América-RN, por 4 a 2, em cobrança de pênaltis, após dois placares seguidos de 0 a 0 no tempo regulamentar.

No segundo embate deste domingo, tanto ABC-RN quanto Caxias-RS buscam a vitória para retornar à Série C. O Elefante joga em Natal e terá a torcida a seu favor. Foram liberados seis mil ingressos no Frasqueirão, o equivalente a 40% da capacidade do estádio. O histórico dentro de casa também é favorável ao time potiguar: em nove partidas, ganhou oito e perdeu uma.

O técnico Moacir Júnior terá um reforço e tanto nesta tarde: o retorno do artilheiro do time na competição: Gustavo Hernique, que não atuou no primeiro jogo das quartas. 

Do outro lado do campo, estará o Caxias que vem se destacando no mata-mata da Série D. O time gaúcho ganhou três vezes, empatou uma e perdeu outra. Para o jogo de hoje (17), o técnico Rafael Jaques não contará com o lateral-direito Maicon, lesionado durante os treinos desta semana. 

“Nós sabemos a força do nosso adversário. Temos consciência do que vamos enfrentar, da qualidade e do respeito por nosso adversário. Mas também sabemos da nossa capacidade e condição. Vai ser um grande jogo”, afirmou Jaques durante coletiva. 

A equipe gaúcha dever entrar em campo com Marcelo Pitol, Erik, Rafael Lima e Thiago Sales; Lucas Carvalho, Marlon, Karl e e Bruno Ré; Matheuzinho, Kelvin e Michel.  

Quem ganhar enfrentará na semi o Aparecidense-GO, o primeiro a garantir neste sábado (16) o acesso à Série C, após empate em casa,  em 1 a 1, contra o Uberlândia. No jogo de ida, o time goiano já havia vencido por 1 a 0.



Agência Brasil

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *