Home Estados Bahia Semop reforça higienização no Mercado Municipal de Água de Meninos
Bahia

Semop reforça higienização no Mercado Municipal de Água de Meninos

Envie
Semop reforça higienização no Mercado Municipal de Água de Meninos
Envie

Com a proximidade da Semana Santa e do aumento da frequência de clientes, o Mercado Municipal de Água de Meninos, popularmente conhecido como Mercado do Peixe, na Avenida Jequitaia, vem recebendo reforço na higienização diária. A intenção é oferecer melhores condições aos comerciantes e clientes que circulam no equipamento.

 

As medidas são parte de uma operação coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que acontece em parceria com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Durante a ação, são lavadas as áreas internas e externas do estabelecimento com o auxílio de um caminhão-pipa, que despeja água e sabão no local, além de agentes da Limpurb. Além disso, quatro agentes da Semop realizam a fiscalização do estabelecimento.

 

“A higienização é uma medida de segurança para garantir um ambiente salubre para feirantes e clientes. Para os feirantes principalmente, pois é exigido pela vigilância sanitária condições higiênicas na venda e manipulação dos pescados”, explica o coordenador de Feiras e Mercados de Salvador, Paulo Cristiano Ferreira, a ação é uma forma de manter o ambiente limpo tanto para os vendedores quanto para os clientes.

 

Para Roberto Cardeal, funcionário de uma peixaria do mercado, a higienização é fundamental para o sucesso das vendas. “Quando o cliente chega aqui e percebe que está tudo limpo, ele sente maior segurança para comprar os produtos e isso acaba sendo bom tanto pra quem compra, quanto para quem vende”, relata o comerciante.

 

Funcionamento – O Mercado Municipal de Água de Meninos funciona das 5h às 14h, de segunda a sábado, e das 5h às 12h, do domingo. A estrutura possui 75 boxes, que comercializam diversos tipos de pescados e frutos do mar, e conta com vagas de estacionamento Zona Azul na área externa.

 

Fotos: Bruno Concha/Secom 

Envie

RBN Stories