Seminário “Proibidas e Insurgentes” reúne mulheres que viveram a proibição da prática esportiva na Ditadura Militar

Seminário “Proibidas e Insurgentes” reúne mulheres que viveram a proibição da prática esportiva na Ditadura Militar

RBN
2 min p/ ler 3.9k já leram
Default Featured Image

O Museu do Futebol realiza nesta terça-feira (6), às 17h, a primeira mesa do webinário “Proibidas e Insurgentes | Os 80 anos da Lei que vetou mulheres no esporte “, ciclo de palestras que relembra o aniversário do decreto que proibiu brasileiras de disputarem diversos esportes considerados “impróprios” para o corpo feminino, como o futebol. Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Museu do Futebol realiza o evento gratuitamente no YouTube e Facebook, com emissão de certificado para quem se inscrever previamente.

A Mesa #01: “Proibidas” reúne mulheres que viveram os tempos da proibição dentro do contexto da Ditadura Militar. Elas vão relatar como foram suas experiências e a necessidade que tinham de desobedecer para poderem se dedicar ao que amavam: o esporte e o jornalismo. As convidadas são a jornalista Regiane Ritter, a ex-jogadora Dilma Mendes e a ex-atleta Aída dos Santos, que foi a única a mulher na delegação brasileira na Olímpiada de Tóquio em 1964. A mediação é da Prof. Helena Altmann. Haverá também participação especial de Maíra Liguori, diretora de impacto da ONG Think Olga.

O webinário Proibidas e Insurgentes tem curadoria da jornalista Lu Castro e da pesquisadora Silvana Goellner e apoio do Brazil Chevening Sport Business Alumni, grupo de ex-alunos que cursaram mestrados na área esportiva em universidades do Reino Unido com bolsa Chevening, da ONG Think Olga, do Grupo Mulheres do Brasil – Comitê Esportes e da ONU Mulheres.

Para receber certificado de participação, é necessário se inscrever neste link: https://bit.ly/39rXptp

Transmissão:

YouTube – www.youtube.com/museudofutebolspaulo
Facebook – www.facebook.com/museudofutebol

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 35
Kkkk 21
Triste 9
Raiva 5

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.