Home Notícias Negócios Selfit Academias termina o primeiro semestre com 22 novas unidades
Negócios

Selfit Academias termina o primeiro semestre com 22 novas unidades

Envie
5. Fernando Menezes, Ceo Da Selfit Academias
Divulgação
Envie

A Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, continua a expandir rapidamente sua presença no Brasil. Com um investimento aproximado de R$ 77 milhões, a marca comemora a abertura de um total de 22 novas unidades no primeiro semestre de 2024. Desse total, 11 foram unidades próprias, com um investimento de aproximadamente R$ 38,5 milhões, e outras 11 foram franquias, que somam outros R$ 38,5 milhões.

Com essas inaugurações, a Selfit atingiu a marca de 136 unidades, sendo 107 próprias e 29 franquias, ampliando e consolidando sua rede nas regiões Norte e Nordeste. A expansão reflete a estratégia da marca de oferecer espaços de qualidade para a prática de atividades físicas e bem-estar a um público crescente, por um preço acessível para todos. 

Retrospectiva das inaugurações 

Em abril, a Selfit abriu duas novas unidades, a franquia de Jaboatão dos Guararapes (PE) e a unidade própria na Av. Jaime Benévolo em Fortaleza (CE). Já em maio, a rede confirmou a abertura de uma nova unidade própria no município de Teresina (PI), localizada na Av. Barão de Gurguéia. 

No mês de junho, foram inauguradas três novas unidades, sendo uma própria e duas franquias. A nova loja própria foi aberta na cidade de Manaus (AM). As cidades de Belém (PA) e Itapipoca (CE) vão receberam as novas franquias da rede. Somente no mês de junho, a Selfit movimentou um investimento superior a R$ 10 milhões.  

Para julho, a empresa pretende abrir outras nove unidades, oito academias próprias nas cidades de Recife (PE), João Pessoa (PB) e São Luís (MA) e uma franquia, na cidade de Surubim (PE). 

A expansão da Selfit Academias é sustentada por dois modelos de negócios: unidades próprias e franquias. O investimento inicial para abrir uma franquia ou uma unidade própria é de R$ 3,5 milhões, com um payback estimado em 36 meses.

Para Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias, o primeiro semestre foi histórico, com a abertura de 22 unidades. “A união entre a expansão com academias próprias e o modelo de franquias é essencial para o nosso crescimento acelerado. No caso das franquias, o formato nos permite expandir rapidamente sem comprometer a qualidade dos nossos serviços, garantindo que mais brasileiros possam acessar academias de alto padrão a um preço justo”, destaca o executivo.

A Selfit não apenas expande sua presença, mas também contribui significativamente para a saúde física e mental das comunidades onde atua. “Nosso objetivo é proporcionar ambientes de alta qualidade para a prática de atividades físicas em todas as regiões do Brasil, especialmente em cidades de pequeno e médio porte que muitas vezes não têm acesso a academias HVLP (High-Value Low-Price)”, comenta Menezes.

Com esta nova fase de crescimento, a Selfit reafirma seu compromisso de democratizar o acesso à saúde e ao bem-estar, levando suas unidades para regiões ainda não atendidas e reforçando sua posição como uma das principais redes de academias da América Latina.

Diferenciais das unidades Selfit

As novas unidades da Selfit Academias estão equipadas com diversos espaços dedicados a diferentes tipos de exercícios:

  1. Self Intense: Área dedicada ao cross training, ideal para quem busca intensidade em seus treinos.
  2. Self Move: Espaço para aulas coletivas, incluindo dança, lutas, ginástica e pilates.
  3. Self Velo: Focado em treinos cardiovasculares, equipado com esteiras, bicicletas, remos, simuladores de escadas e elípticos.
  4. Self Force: Área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre.
  5. Self Digital: Um espaço inovador que integra treinos presenciais e virtuais através do aplicativo Weburn, oferecendo uma variedade de treinos, dicas de alimentação e videoaulas.

Sobre a Selfit Academias:

Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação que totalizam 136 unidades – entre próprias (107) e franquias (29). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.

Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.  

Mais informações: www.selfitacademias.com.br 

Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Envie

RBN Stories