Ao longo dos três dias de evento, a 25ª edição da IHRSA Fitness Brasil 2024 revelou diversas inovações do mercado fitness, incluindo treinos de alta intensidade com tecnologia, realidade virtual e equipamentos de última geração, um setor que movimenta no Brasil R$ 12 bilhões ao ano, conforme o Panorama Setorial de 2023, elaborado pela Fitness Brasil. E a rede Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, esteve presente para conhecer as principais tendências do mercado.
Para o CEO da Selfit, Fernando Menezes, a IHRSA 2024 deixou claro que o futuro do fitness é promissor e cheio de inovações. “Estamos acompanhando de perto as transformações do setor. Os empreendedores que estiverem de olho nessas novas tendências e investirem em tecnologia e personalização estarão um passo à frente da concorrência”, destaca.
Ao longo do evento, também foi possível avaliar os principais desafios e oportunidades no segmento fitness. Segundo Menezes, em primeiro lugar é necessário fidelizar os clientes, nunca foi tão importante focar na experiência dos alunos. “Além de viabilizar momentos únicos em suas unidades, as empresas fitness precisam integrar novas tecnologias ao seu plano de negócios. A Inteligência Artificial poderá fazer uma pequena revolução na forma como as pessoas se exercitam, por exemplo”, afirma o executivo.
Na edição 2024 da IHRSA, a Selfit Academias levou 11 franqueados da rede. Foi a primeira vez que a empresa levou seus parceiros de negócio para o evento. Com importantes conteúdos em suas plenárias e grandes atrações na feira, o evento se consolida como o maior em educação, networking, negócios e entretenimento do mercado fitness na América Latina. “Levamos nossos franqueados para o IHRSA, pois acreditamos que é importante compartilhar conhecimento. Um evento desse porte certamente levará nossos parceiros ao próximo nível do mercado fitness e vamos com eles”, enfatiza o CEO da Selfit.
Sucesso de público, a IHRSA Fitness Brasil 2024 recebeu 25 mil pessoas, que passaram pela feira organizada no Transamérica Expo, em São Paulo. Foi a maior edição do evento, que contou com uma série de palestras e atividades para o público. No total de visitação, a IHRSA Fitness Brasil teve um aumento de 13% em relação à edição anterior. A considerar o número de visitantes únicos, o crescimento chegou a 15%. No total, foram quase 200 palestrantes que se apresentaram durante o evento, com a produção de 167 horas de conteúdo.
Sobre a Selfit Academias:
Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação que totalizam 141 unidades – entre próprias (111) e franquias (30). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.
Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.
Mais informações: www.selfitacademias.com.br