Home Notícias Negócios Selfit Academias investe cerca de R$42 milhões na abertura de 12 novas unidades nas próximas semanas
Negócios

Selfit Academias investe cerca de R$42 milhões na abertura de 12 novas unidades nas próximas semanas

Envie
Fernando Menezes, CEO da rede Selfit Academias - Crédito: Divulgação
Fernando Menezes, CEO da rede Selfit Academias - Crédito: Divulgação
Envie

A Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, continua a expandir rapidamente sua presença no Brasil. Com um investimento aproximado de R$42 milhões, a marca comemora a abertura de 12 novas unidades até julho de 2024. Desse total, nove serão unidades próprias, com um investimento de aproximadamente R$31,5 milhões, e três serão franquias, que somam outros R$10,5 milhões.

 

Com essas inaugurações, a Selfit vai atingir a marca de 132 unidades em funcionamento, sendo 104 próprias e 28 franquias, ampliando e consolidando sua rede nas regiões Norte e Nordeste. A expansão reflete a estratégia da marca de oferecer espaços de qualidade para a prática de atividades físicas e bem-estar a um público cada vez maior, por um preço acessível para todos.

 

Em maio, a Selfit já confirmou a abertura de uma nova unidade própria no município de Teresina/PI, localizada na Av. Barão de Gurguéia.

 

Para junho, estão previstas nove novas unidades em funcionamento, sendo sete próprias e duas franquias. As novas lojas próprias vão ser inauguradas nas cidades de Manaus (AM), Recife (PE), Jaboatão dos Grararapes (PE), Paço do Lumiar (MA) e São Luiz (MA). As cidades de Belém (PA) e Itapipoca (CE) vão receber franquias da rede. Somente no mês de junho, a Selfit vai movimentar um investimento superior a R$31,5 milhões.

 

Em julho, a empresa pretende abrir outras três unidades, duas academias próprias em João Pessoa (PB) e São Luís (MA) e uma franquia, na cidade de Picos (PI).

 

Além disso, em abril, a Selfit abriu duas novas unidades, a franquia de Jaboatão dos Guararapes (PE) e a unidade própria na avenida Jaime Benévolo em Fortaleza (CE).

 

A expansão da Selfit Academias é sustentada por dois modelos de negócios: unidades próprias e franquias. O investimento inicial para abrir uma franquia ou uma unidade própria é de R$ 3,5 milhões, com um payback estimado em 36 meses.

 

Para Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias, o mês de junho será histórico, com a abertura de nove unidades. “A união entre a expansão com academias próprias e o modelo de franquias é essencial para o nosso crescimento acelerado. No caso das franquias, o formato nos permite expandir rapidamente sem comprometer a qualidade dos nossos serviços, garantindo que mais brasileiros possam acessar academias de alto padrão a um preço justo”, destaca o executivo.

 

A Selfit não apenas expande sua presença, mas também contribui significativamente para a saúde física e mental das comunidades onde atua. “Nosso objetivo é proporcionar ambientes de alta qualidade para a prática de atividades físicas em todas as regiões do Brasil, especialmente em cidades de pequeno e médio porte que muitas vezes não têm acesso a academias HVLP (High-Value Low-Price)”, comenta Menezes.

 

Com esta nova fase de crescimento, a Selfit reafirma seu compromisso de democratizar o acesso à saúde e ao bem-estar, levando suas unidades para regiões ainda não atendidas e reforçando sua posição como uma das principais redes de academias da América Latina.

 

Diferenciais das unidades Selfit

As novas unidades da Selfit Academias estão equipadas com diversos espaços dedicados a diferentes tipos de exercícios:

 

  • Self Intense: Área dedicada ao cross training, ideal para quem busca intensidade em seus treinos.
  • Self Move: Espaço para aulas coletivas, incluindo dança, lutas, ginástica e pilates.
  • Self Velo: Focado em treinos cardiovasculares, equipado com esteiras, bicicletas, remos, simuladores de escadas e elípticos.
  • Self Force: Área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre.
  • Self Digital: Um espaço inovador que integra treinos presenciais e virtuais através do aplicativo Weburn, oferecendo uma variedade de treinos, dicas de alimentação e videoaulas.

 

Sobre a Selfit Academias:

Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação que totalizam 132 unidades – entre próprias (104) e franquias (28). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.

 

Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.

Mais informações: www.selfitacademias.com.br

Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Envie

RBN Stories