Home Notícias Negócios Selfit Academias amplia rede e se estabelece em mais de 60 municípios brasileiros
Negócios

Selfit Academias amplia rede e se estabelece em mais de 60 municípios brasileiros

Envie
3. Fernando Menezes, Ceo Da Selfit Academias
Divulgação
Envie

A Selfit Academias continua sua trajetória de crescimento exponencial no Brasil, consolidando-se como uma das principais redes de academias do país. Com um modelo de negócios acessível e inclusivo, que envolve unidades próprias e franquias, a empresa vem ampliando sua presença em diversas regiões, alcançando novos públicos e fortalecendo sua marca.

Nos últimos meses, a expansão da rede se acelerou significativamente. Na última quinzena de julho e primeira de agosto, o foco foi total nos estados de Pernambuco e Maranhão, que totalizou 07 novas unidades no total, apenas neste período. Hoje, a rede já conta com academias espalhadas por 16 estados, abrangendo mais de 60 municípios em todo o território nacional. Essa expansão reflete não apenas a aceitação positiva do modelo da Selfit, mas também a demanda crescente por ambientes acessíveis e modernos para a prática de atividades físicas.

Segundo Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias, “Quem vem nos acompanhando nesses últimos meses deve saber que trabalhamos muito para o projeto de expansão dar certo. Ter as nossas academias espalhadas por 16 estados do país, em mais de 60 municípios, só comprova o nosso crescimento e a projeção positiva para avançar ainda mais” A Selfit se destaca no mercado por oferecer um ambiente inovador, com equipamentos de alta qualidade e uma proposta de democratizar o acesso ao fitness, sem abrir mão da qualidade. A perspectiva para os próximos meses é de continuar expandindo e levando a experiência Selfit para ainda mais brasileiros.

A expansão da Selfit Academias é sustentada por dois modelos de negócios: unidades próprias e franquias. O investimento inicial para abrir uma franquia ou uma unidade própria é de R$ 3,5 milhões, com um payback estimado em 36 meses.

Para o CEO da Selfit Academias, o primeiro semestre foi histórico, com a abertura de 22 unidades. “A união entre a expansão com academias próprias e o modelo de franquias é essencial para o nosso crescimento acelerado. No caso das franquias, o formato nos permite expandir rapidamente sem comprometer a qualidade dos nossos serviços, garantindo que mais brasileiros possam acessar academias de alto padrão a um preço justo”, destaca o executivo.

Diferenciais das unidades Selfit

As novas unidades da Selfit Academias estão equipadas com diversos espaços dedicados a diferentes tipos de exercícios:

  1. Self Intense: Área dedicada ao cross training, ideal para quem busca intensidade em seus treinos.
  2. Self Move: Espaço para aulas coletivas, incluindo dança, lutas, ginástica e pilates.
  3. Self Velo: Focado em treinos cardiovasculares, equipado com esteiras, bicicletas, remos, simuladores de escadas e elípticos.
  4. Self Force: Área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre.
  5. Self Digital: Um espaço inovador que integra treinos presenciais e virtuais através do aplicativo Weburn, oferecendo uma variedade de treinos, dicas de alimentação e videoaulas.

Sobre a Selfit Academias:

Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação que totalizam 136 unidades – entre próprias (107) e franquias (29). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.

Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.  

Mais informações: www.selfitacademias.com.br 

Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Envie

RBN Stories