Home Tecnologia Self Checkout transforma a jornada de compras no varejo
Tecnologia

Self Checkout transforma a jornada de compras no varejo

Envie
IMG-20230817-WA0089
Envie

Totens de autoatendimento estão revolucionando a experiência de compra, tornando-a mais personalizada, eficiente e acessível

Os caixas self-checkout são uma tendência crescente no varejo. Eles oferecem uma série de benefícios para os clientes, incluindo conveniência, velocidade e economia.

A 14ª edição do Estudo Global sobre o Consumidor da Zebra Technologies, descobriu que 63% dos consumidores preferem usar caixas self-checkout do que caixas tradicionais. Isso ocorre porque o caixa de autoatendimento é mais rápido e fácil de usar. Os clientes podem simplesmente escanear seus próprios itens e pagar com cartão de crédito, débito ou até mesmo pix. Isso pode economizar muito tempo, especialmente em lojas movimentadas.

Como resultado desses benefícios, os caixas self-checkout estão se tornando cada vez mais comuns nas lojas de varejo, mesmo com a falta de dados mais recentes no mercado brasileiro, a tecnologia está sendo implantada em diversas redes. De acordo com o levantamento global realizado pela consultoria RBR, houve um aumento de 25% na venda de equipamentos de self checkout entre 2019 e 2020. Foram vendidos mais de 175 mil sistemas no período para supermercados do mundo todo. 

Além das vantagens para consumidores, os caixas self-checkout também podem ajudar os varejistas a coletar dados sobre os hábitos de compra dos clientes para melhorar seus esforços de marketing e merchandising.

Andrei Dias, head de vendas da Nexaas, retail tech especializada em inovação para o varejo, afirma que adotar um caixa self-checkout, atualmente, é uma decisão essencial para que uma empresa aumente a eficiência do seu negócio. 

“Os caixas self-checkout são uma tendência crescente no varejo, e o Brasil está começando a se atualizar. Eles garantem uma experiência de compra satisfatória e uma série de recursos que contribuem para as empresas varejistas conquistarem a fidelidade dos seus consumidores”, conclui o especialista.

Sobre a Nexaas

A Nexaas é uma Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, nascida em 2018, parte integrante de um sólido grupo de investimentos em Soluções Digitais, Software B2B, Software B2C, Software de E-Commerce, Inteligência Artificial, entre outros, que busca crescimento sustentável acelerado e geração de valor por meio da inovação contínua.

Capacitação em IA dispara e universidades brasileiras se adaptam a nova realidade

Capacitação em IA dispara e universidades brasileiras se adaptam a nova realidade

Leia Mais
Social media: principais novidades do Instagram para 2025

Social media: principais novidades do Instagram para 2025

Leia Mais
Instituto Atlântico reforça protagonismo em Inteligência Artificial durante seminário nacional sobre LLMs

Instituto Atlântico reforça protagonismo em Inteligência Artificial durante seminário nacional sobre LLMs

Leia Mais
IA na saúde: setor se prepara para regulamentação prevista ainda em 2025

IA na saúde: setor se prepara para regulamentação prevista ainda em 2025

Leia Mais
Redes Cordiais e Agência Cuíca lançam guia de influência responsável para a COP30

Redes Cordiais e Agência Cuíca lançam guia de influência responsável para a COP30

Leia Mais
Envie