Home Tecnologia Self Checkout transforma a jornada de compras no varejo
Tecnologia

Self Checkout transforma a jornada de compras no varejo

Envie
IMG-20230817-WA0089
Envie

Totens de autoatendimento estão revolucionando a experiência de compra, tornando-a mais personalizada, eficiente e acessível

Os caixas self-checkout são uma tendência crescente no varejo. Eles oferecem uma série de benefícios para os clientes, incluindo conveniência, velocidade e economia.

A 14ª edição do Estudo Global sobre o Consumidor da Zebra Technologies, descobriu que 63% dos consumidores preferem usar caixas self-checkout do que caixas tradicionais. Isso ocorre porque o caixa de autoatendimento é mais rápido e fácil de usar. Os clientes podem simplesmente escanear seus próprios itens e pagar com cartão de crédito, débito ou até mesmo pix. Isso pode economizar muito tempo, especialmente em lojas movimentadas.

Como resultado desses benefícios, os caixas self-checkout estão se tornando cada vez mais comuns nas lojas de varejo, mesmo com a falta de dados mais recentes no mercado brasileiro, a tecnologia está sendo implantada em diversas redes. De acordo com o levantamento global realizado pela consultoria RBR, houve um aumento de 25% na venda de equipamentos de self checkout entre 2019 e 2020. Foram vendidos mais de 175 mil sistemas no período para supermercados do mundo todo. 

Além das vantagens para consumidores, os caixas self-checkout também podem ajudar os varejistas a coletar dados sobre os hábitos de compra dos clientes para melhorar seus esforços de marketing e merchandising.

Andrei Dias, head de vendas da Nexaas, retail tech especializada em inovação para o varejo, afirma que adotar um caixa self-checkout, atualmente, é uma decisão essencial para que uma empresa aumente a eficiência do seu negócio. 

“Os caixas self-checkout são uma tendência crescente no varejo, e o Brasil está começando a se atualizar. Eles garantem uma experiência de compra satisfatória e uma série de recursos que contribuem para as empresas varejistas conquistarem a fidelidade dos seus consumidores”, conclui o especialista.

Sobre a Nexaas

A Nexaas é uma Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, nascida em 2018, parte integrante de um sólido grupo de investimentos em Soluções Digitais, Software B2B, Software B2C, Software de E-Commerce, Inteligência Artificial, entre outros, que busca crescimento sustentável acelerado e geração de valor por meio da inovação contínua.

As Melhores Estratégias de SEO Usadas por Consultorias para Aumentar o Tráfego Orgânico

As Melhores Estratégias de SEO Usadas por Consultorias para Aumentar o Tráfego Orgânico

Leia Mais
Instituto Atlântico é o melhor do GPTW Ceará

Instituto Atlântico é o melhor do GPTW Ceará

Leia Mais
Toner Brother DCP L5652DN: Desempenho e Qualidade Profissional

Toner Brother DCP L5652DN: Desempenho e Qualidade Profissional

Leia Mais
Positivo lança notebook 2 em 1 DUO com novos recursos para mobilidade e atividades do dia a dia

Positivo lança notebook 2 em 1 DUO com novos recursos para mobilidade e atividades do dia a dia

Leia Mais
Calice e CIMMYT e firmam parceria para impulsionar o uso de dados e a agricultura computacional

Calice e CIMMYT e firmam parceria para impulsionar o uso de dados e a agricultura computacional

Leia Mais
Envie