Home Esportes Seleção encerra período de treinos na Granja Comary para Pré-Olímpico
Esportes

Seleção encerra período de treinos na Granja Comary para Pré-Olímpico

Envie
53464072334 F8a3dde9be O Portalrbn.com .br Portalrbn.com.br.jpg
Envie
© Joilson Marconne/CBF/Direitos Reservados

Brasil estreia no dia 23 de janeiro contra a Bolívia

O período de treinos da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o torneio Pré-Olímpico chegou ao final nesta terça-feira (16). Agora, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes segue para a Venezuela, onde será realizada a competição, entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro.

A equipe do Brasil estava concentrada na Granja Comary desde o dia 8 de janeiro, realizando atividades na academia e no campo. Além disso, a equipe canarinho disputou um jogo-treino, no último domingo (14), com o Boavista, alcançando uma vitória de 2 a 1. Nesta terça, em sua última atividade em Teresópolis, o técnico Ramon Menezes comandou um coletivo de 11 contra 11.

“Quando cheguei aqui, disse que estava à frente de uma geração muito promissora e que um dos nossos desafios era incutir na mente dos atletas a competitividade. Os treinos foram bons nesse sentido, e o tempo também foi propício para fazermos algumas alterações. O importante é que estamos indo para a Venezuela, e todos aqui já sabem o que fazer e como fazer”, declarou o treinador.

Ramon não esconde que o desejo é o título da competição. Porém, o treinador deixa claro que a prioridade é garantir a classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos: “Vestir a camisa da seleção brasileira já é uma grande responsabilidade, já é uma pressão. Estamos com uma confiança muito grande no trabalho. O Brasil, nas duas edições do Pré-Olímpico, não conseguiu ser campeão, mas conseguiu a vaga. Então, é passo a passo, é uma competição muito importante e muito difícil”.

Grupo do Brasil

O Brasil está no Grupo A do Pré-Olímpico, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia da seleção brasileira será no dia 23 de janeiro, quando enfrenta a seleção boliviana. Três dias depois os adversários serão os colombianos. Depois o desafio será a equipe equatoriana, no dia 29. O último desafio da equipe na fase de grupos será contra os anfitriões no dia 1 de fevereiro. Todas as partidas dessa etapa serão em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte.

Publicado em 16/01/2024 – 19:23 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Atlético-PI vence Doce Mel pela semifinal do Brasileirão Feminino A3

Atlético-PI vence Doce Mel pela semifinal do Brasileirão Feminino A3

Leia Mais
Seleção feminina bate Turquia e chega à 7ª vitória na Liga das Nações

Seleção feminina bate Turquia e chega à 7ª vitória na Liga das Nações

Leia Mais
Bia Haddad conquista título de duplas femininas no WTA de Nottinhgam

Bia Haddad conquista título de duplas femininas no WTA de Nottinhgam

Leia Mais
Tripulação do Phytoervas vence regata Ubatuba-Ilhabela

Tripulação do Phytoervas vence regata Ubatuba-Ilhabela

Leia Mais

Invictos, times brasileiros decidem futuro na Copa do Mundo de Clubes

Leia Mais
Envie