A Seleção Brasileira Feminina faz história e está nas semifinais do Mundial de Flag Football. É a melhor colocação de todos os tempos em participações do Brasil no campeonato.
Na primeira partida desta terça-feira (07), o Brasil empatou com o país-sede Israel por 20 a 20 em um jogo eletrizante até o fim, pois a Seleção estava com dois touchdowns de desvantagem no primeiro tempo.
O primeiro touchdown foi anotado por Ariane Lozada com conversão de extra point de Luiza Calaça. O segundo TD foi de Lara Nesralla, sem conversão de extra point. O terceiro veio novamente de Ariane Lozada com mais uma conversão de extra point de Luiza Calaça. Como não há prorrogação na fase de grupos do Mundial, a partida terminou empatada.
Duelo com a França nas quartas de final
Nas quartas de final foi a vez da Seleção Brasileira enfrentar a França. E o Brasil não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 32 a 6.
Foram cinco touchdowns anotados pela Seleção Brasileira. Os dois primeiros TDs foram anotados por Taísa Gomes, sendo que no segundo o extra point foi convertido por Luíza Calaça. O terceiro TD foi de Lara Nesralla, sem conversão de extra point.
O quarto touchdown brasileiro foi anotado por Taísa Gomes (sem conversão de extra point) e o quinto e último foi anotado pela QB Alessandra Souza em uma longa corrida rumo a endzone. Com conversão de extra point de Taísa Gomes o resultado final ficou em: Brasil 32 x 6 França.
Além da classificação para a semifinal, o Brasil conquistou o convite provisório nos Jogos Mundiais de 2022 que acontecerão nos Estados Unidos, na cidade de Birmingham (Alabama), entre os dias 7 e 17 de julho.
Amanhã (08) serão realizadas as partidas válidas pelas semifinais e final do Mundial. A Seleção Brasileira Feminina entra em campo contra o México às 05h00 (horário de Brasília). A partida será realizada no Teddy Kollek Stadium.