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Seis estratégias para o seu negócio lucrar mais no Dia do Cliente

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No próximo dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente, data em que muitos e-commerces e PMEs aproveitam para se destacar no mercado e conseguir aumento no faturamento.

O boletim “Empreender Brasil: Inteligência de Mercado para as MPMEs”, publicado em pela Serasa Experian, traz um levantamento realizado pelo Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, de que existem no país mais de 21 milhões de empresas ativas, sendo 93,6% consideradas micro e pequenas empresas.

Conseguir se destacar em um mercado de empreendedores que vem crescendo cada vez mais está se tornando difícil. Porém, em um cenário tecnológico como o que vivemos, traçar estratégias de marketing digital e estar presente em multiplataformas pode ajudar o pequeno empreendedor a aumentar o seu faturamento com as vendas, independente da área em que atue.

Para Fernando Teixeira, sócio CX Lead na Sioux digital 1:1, ter a experiência do consumidor como protagonista da jornada e estar presente nos pontos de contato com as ferramentas certas, é o que posiciona o empreendedor à frente da concorrência. “Além disso, investir em inteligência artificial, automação de marketing e inteligência de dados é essencial para garantir competitividade. Essas disciplinas permitem otimizar processos internos e oferecer aos clientes experiências mais personalizadas e marcantes, resultando em maior satisfação em um mercado em que a experiência já é mais importante que o canal e até mesmo que o produto e a marca. A lealdade passará a ser medida de acordo com a qualidade da experiência”, completa Teixeira.

Ter uma estratégia de marketing digital personalizada para a ocasião é capaz de trazer mais lucros e também de atrair mais clientes. Por isso, Marcus Calixto, CEO da Beelieve Group, empresa que tem como propósito democratizar o marketing digital para PMEs, traz seis insights valiosos para PMEs utilizarem em datas comemorativas no marketing digital. Confira:

1 – Atue em diversas plataformas

Quanto mais exposição a sua empresa possuir, melhor. Com o seu negócio posicionado simultaneamente em diferentes canais, há uma maior chance de conversão de clientes ao montar campanhas de divulgação do seu produto ou serviço. Vale lembrar que é preciso pensar em diferentes estratégias de comunicação para cada canal.

2 – Use os dados a seu favor

Para começar a elaborar as suas estratégias, tenha de forma clara em sua mente quem é o seu público-alvo e onde ele está. Construa personas que se encaixem no perfil de consumidor ideal.

Ter uma base de dados de quem compra o seu negócio contribui para entender o comportamento e perfil de compra, as preferências do consumidor e as melhores estratégias para serem usadas. Para colher esses dados, podemos utilizar questionários de satisfação com o cliente após a compra e métricas de marketing digital como taxas de cliques, engajamento nas redes sociais, taxa de conversão e outros.

3 – Buscar influenciadores 

Os influenciadores digitais cada vez mais estão ganhando espaço na internet e construindo uma grande base de seguidores fiéis. Por isso, buscar influenciadores que tenham vínculo com o seu produto ou serviço pode contribuir com a exposição do seu negócio chegando em possíveis clientes em potencial e também a sua credibilidade.

4 – Personalização

Proporcionar uma experiência de compra para o cliente ajuda a ativá-lo. Elaborar ofertas personalizadas com base nos pedidos de compra ou baseado no que ele selecionou em seu carrinho podem atraí-lo a voltar ao seu site e concluir a compra. Outro ponto que também deve ser levado em consideração são as mensagens personalizadas nos canais do cliente, principalmente em datas comemorativas como aniversário. A pessoa se sente querida e especial com a atitude, o que demonstra o cuidado da empresa.

5 – Ofertas e frete grátis

Incentive a compra oferecendo frete grátis acima de determinado valor. Além disso, promova ofertas em múltiplos canais para atingir o máximo de consumidores.

Promoções que abordem “compre dois e pague um”, por exemplo, são um ótimo chamariz no digital.

6 – Facilidade de navegação e pagamento

Ter um site que contribua com a boa experiência do cliente e ofereça um bom suporte ao consumidor é essencial. E-commerces intuitivos, onde quem navega consegue achar o que precisa com facilidade e que também oferecem opções variadas de pagamento, contribuirão ainda mais para que uma visita ao seu site seja convertida em compra.

Sobre a Beelieve Group

A Beelieve Group traz um ecossistema, composto por três verticais, com o propósito de democratizar o marketing digital. Pequenas e médias empresas passam a ter uma operação de marketing completa por meio do Beelieve Digital; parceiros comerciais aumentam suas vendas e se estabelecem em suas regiões de atuação pelo Beelieve Partners e novos talentos ingressam no marketing digital através da UniBEE, com o projeto Profissionais do Futuro.

O Grupo foi fundado pelo empresário Marcus Kuntze Calixto, empreendedor com mais de 15 anos de experiência, 13 anos só no setor de Marketing Digital trazendo seu conhecimento na raiz da formatação de franquias, escala de vendas, expansão nacional e planejamento estratégico, e pelo Co-founder Thomas Berkes, que possui ampla carreira no mercado financeiro, com atuação no Brasil e América Latina como investidor, membro de conselhos administrativos e cargos de alta gestão.

Essa junção trouxe grandes executivos e investidores para colocar em prática um dos projetos mais audaciosos no Marketing Digital, a Beelieve Group. O objetivo é promover empreendedorismo, educação, empregabilidade e resultados digitais em todo o Brasil.

https://beelieve.group/

https://beelieve.group/blog/

https://www.linkedin.com/company/beelieve-group/ 

https://www.youtube.com/@BeelieveGroup

Sobre a SX Group

O SX Group é uma uma venture builder com participações em negócios de marketing, tecnologia, games e diversidade. Com experiência em acelerar startups e produtos em diversos estágios de desenvolvimento, nasceu em 2017 da ampliação de negócios e serviços da Sioux com o intuito de criar propriedades intelectuais e atrair outras empresas para uma otimização baseada em tecnologia e know-how. Divide sua atuação em quatro partes: Aceleração, Serviços Diferenciados, Consolidação Profissional e Organização Qualificada. O SX Group compartilha o conhecimento empreendedor através da participação em diversas empresas, fornecendo diferenciais como serviços financeiros, marketing, consultoria comercial e formação de conselho consultivo. Seu modelo de atuação viabiliza a criação de protótipos de serviços e produtos com entregas rápidas e aceleradas (agile). Fazem parte do ecossistema: Sioux, Ludos Pro, Go Gamers, Diaspora.Black, Diversitera e Helppi.

Juntas, as empresas somam clientes como Santander, B3, Mastercard, Adobe, Sicredi, Porto Seguro, Telefônica, Grupo Soma, Ford Foundation, Microsoft, Heineken, MercadoLivre, Red Bull, Itaú, Banco do Brasil, Saint-Gobain, Renner, Grupo Omelete, Hermes Pardini, Riot Games, AIG, FTD, Tegra entre muitos outros.

Site: https://www.sxgroup.io/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/siouxgroup/

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