Home Tecnologia Seguro contra riscos cibernéticos já está disponível para corretores Akad
Tecnologia

Seguro contra riscos cibernéticos já está disponível para corretores Akad

Envie
lines of HTML codes
Envie

Corretores da Akad Seguros já podem começar a oferecer, a partir deste mês de dezembro, o novo seguro da companhia para proteção contra ataques cibernéticos. Desenvolvido em parceria com a PSafe, líder em segurança digital na América Latina, a novidade vinha sendo testada por um grupo de especialistas desde agosto. 

O CyberRisk Pro, como foi batizado, é a grande aposta da Akad para democratizar e popularizar o mercado de seguros cibernéticos no Brasil. Segundo levantamento da seguradora, o setor fatura no Brasil pouco mais de R$ 100 milhões em prêmios, valor muito modesto se comparado aos US$ 4 bilhões registrados nos Estados Unidos. 

Para alavancar o mercado no País, a Akad direciona sua estratégia para atender mais de 6,4 milhões de pequenas e médias empresas, como escritórios, mercados de bairro, restaurantes e clínicas médicas, entre outros negócios. Ao concluir a contratação, os segurados terão livre acesso ao dfndr enterprise, um software de segurança empresarial que protege contra ransomwares, vazamentos e outras ameaças. 

“Estamos oferecendo um sistema de proteção empresarial de ponta para resguardar aquelas empresas que ainda não têm uma estrutura de governança contra vazamento de informações sensíveis”, diz o diretor de Linhas Financeiras da Akad, Fernando Gonçalves. “Não só as grandes empresas, mas também as PMEs estão cada vez mais expostas a riscos de vazamento e roubo de informações”, alerta o diretor.  

Foco no corretor

Para atingir uma base maior de corretores oferecendo o CyberRisk Pro, a Akad idealizou alternativas para tornar a jornada de venda e o processo de subscrição mais inteligentes e automatizados. “Um dos feedbacks que recebemos dos corretores é que o tempo médio para a cotação do seguro de segurança digital no mercado estava em 60 dias”, conta Gonçalves. Segundo o diretor, os futuros segurados vão precisar de apenas cinco dias para contratar o CyberRisk Pro pela plataforma da Akad. “Teremos uma etapa mais técnica, com um scan de vulnerabilidades de toda empresa, mas que não deve comprometer o prazo de subscrição”, garante o diretor. 

Gonçalves revela ainda que todos os 12 mil profissionais cadastrados na base de corretores da Akad terão acesso a treinamentos periódicos e a um canal de suporte 24 horas com um especialista em segurança digital, o Cyber 911. “Vamos dar condições para que o corretor entenda o risco, o produto e a venda de uma solução ainda sem paralelo no mercado brasileiro”, diz o diretor. “Vamos também reforçar nossa parceria com as corretoras para formar mais corretores especialistas em cibersegurança”, projeta. 

Corretores e segurados também terão à disposição um manual de boas práticas de segurança, onde poderão consultar as estratégias de invasão mais utilizadas pelos criminosos, aprender como se proteger de um malware e entender o que está por trás de fraudes eletrônicas como o phishing. A Akad também confirmou que o produto terá linguagem simples e interface didática, o que deve facilitar o trabalho de corretores e a adesão de futuros segurados.

Envie

RBN Stories