Está entre as metas da Exchange desmistificar e simplificar a vida do novo investidor brasileiro para aquisição de moedas digitais
SatoshiTango, Exchange de criptomoedas argentina, passou a operar no Brasil no início desse ano. A Fintech hermana vê o Brasil na vanguarda do mercado financeiro mundial, segundo Guilherme Quintino, country manager da Exchange no Brasil, esse universo da moeda digital é um caminho sem volta, já aceito pelo governo federal quando o mesmo se propõe a desenhar uma regulamentação para o setor e o próprio banco central anuncia uma CBDC nacional.
A prova disso está no crescimento de adeptos brasileiros à plataforma argentina, a empresa garante que parte desse sucesso se deu pelo formato da plataforma e serviços oferecidos. “O mercado de criptomoedas é complexo e de difícil entendimento, quando se trata de novos investidores ele ainda gera muita insegurança, o objetivo da SatoshiTango é desmistificar, popularizar e facilitar esse entendimento ao brasileiro, que deseja investir de forma clara e segura”, explica o country manager brasileiro da Exchange argentina.
A pandemia acelerou o processo de bancarização e aumentou a necessidade de investir em novos ativos para evitar a desvalorização da moeda. “Dessa forma a nossa plataforma facilita a operação em criptoativos e possibilita ao usuário a compra e a venda de moedas digitais, margin trading (empréstimo para investimento no setor) e aquisição de gifts card”, completa Quintino.
Como próximos passos estão: a participação do programa de aceleração da Visa, no qual a Exchange já ganhou a etapa regional, garantindo parceria para oferecimento de cartões de débito ou pré-pago, auxiliando a seus clientes no processo de desmistificação do mundo cripto e estimulação do uso de suas criptomoedas para compras no dia a dia, e também o aumento da equipe da empresa no Brasil, contratando novos profissionais.