BA

Sedes recebe veículo do Governo Federal para promoção da igualdade racial

Sedes recebe veículo do Governo Federal para promoção da igualdade racial

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), recebeu do Governo Federal, nesta quarta-feira (8/6), um veículo       para fortalecimento das políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial. A cerimônia de entrega aconteceu no auditório do Senai Cimatec, em Salvador.

A iniciativa integra o Programa de Equipagem e Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas Públicas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (PRÓ-DH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O vice-prefeito, José Tude, recebeu a chave simbólica do veículo. “Viemos representando o nosso prefeito Elinaldo Araújo, nesse ato tão importante. Quero parabenizar também toda a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, que obteve o respaldo necessário para receber um veículo doado pelo Governo Federal, com a finalidade de fortalecer as ações desenvolvidas pelo município”, disse.

A titular da Sedes, Reni Oliveira, pontuou que o automóvel vai reforçar as atividades já executadas por meio da Coordenadoria de Igualdade. “Nossa cidade tem uma extensão territorial muito grande, e esse veiculo, sem sombra de dúvida, será um facilitador importante para as ações voltadas à promoção da igualdade racial, o combate à discriminação e a valorização de todos os povos e comunidades tradicionais”, disse.

O coordenador de Igualdade de Direitos e Combate à discriminação, José Anísio, comemorou a conquista. “A entrega desse veículo é muito importante para a nossa coordenadoria, pois vai fortalecer, potencializar e dar autonomia para deslocar a equipe nas atividades voltadas ao desenvolvimento dessas políticas públicas”, falou.

O evento contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento; do secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do MMFDH, Mauricio Cunha; o secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Esequiel Roque; além de autoridades e representantes de outros 34 municípios, que também foram contemplados com veículos de outros programas.

Foto: Adeilson Carvalho