Home Estados Rio de Janeiro Secretário das Cidades, Douglas Ruas acompanha evolução de projeto do Governo do Rio em São Gonçalo
Rio de Janeiro

Secretário das Cidades, Douglas Ruas acompanha evolução de projeto do Governo do Rio em São Gonçalo

Envie
Secretário das Cidades, Douglas Ruas acompanha evolução de projeto do Governo do Rio em São Gonçalo
imagem: Divulgação
Envie

Secretário visitou obra no bairro de Sacramento. Intervenções vão ultrapassar os R$ 130 milhões e revitalizar 126 ruas da região

O Secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, esteve na manhã desta quinta-feira, 16, em uma obra do Governo do Estado do Rio, executada pela pasta, no bairro Sacramento, na cidade de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O secretário Douglas Ruas foi acompanhado pelo prefeito Capitão Nelson, pelo vice João Ventura e pelos vereadores Nelsinho Ruas e Magú.

A obra que recebeu a visita do secretário é uma parceria do Governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades, com a prefeitura e contempla a execução dos serviços de drenagem, colocação de calçadas e pavimentação em 126 ruas nas localidades de Eliane (64), Sacramento (28) e Iêda (34), totalizando 36km de melhorias na região. Os investimentos ultrapassam a marca de R$130 milhões e geram 100 empregos diretos e indiretos no município.

  • Como secretário e sendo natural de São Gonçalo, é um imenso orgulho ver a transformação que a cidade está passando com os investimentos feitos pelo Governo do Estado do Rio. A obra na região de Sacramento é um exemplo disso. Em breve, a população vai receber 126 novas e vai poder ter mais conforto, segurança e qualidade de vida. Trabalhamos empenhados sob a liderança do Governador Claudio Castro para melhorar não apenas a vida dos moradores de São Gonçalo, mas de toda a população fluminense – destacou o Secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.

Imagem: Divulgação

Obras executadas pela Secretaria das Cidades transformam São Gonçalo

Em São Gonçalo, a obra de Sacramento, não é a única do Governo do Estado, executada pela Secretaria das Cidades. Um exemplo disso é o MUVI, que será um corredor viário com 18 quilômetros de extensão, 32 estações de embarque e desembarque, cortando 18 bairros, indo de Guaxindiba a Neves.

Segundo maior bairro de São Gonçalo, o Jardim Bom Retiro recebe melhorias em 64 ruas. O projeto inclui pavimentação, drenagem e urbanização, e vai beneficiar mais de 20 mil moradores. Já o Parque RJ segue com as obras avançando e em breve será a maior aérea de lazer de São Gonçalo. O novo equipamento terá anfiteatro com capacidade para 15 mil pessoas; parcão; skatepark com half pipe; academia ao ar livre; espaço kids; área para banhistas; quadra poliesportiva; entre outros atrativos. Por sua vez, a Ciclorrota vai levar mais mobilidade à cidade. A obra contará com construção de 4,4 km de pista sinalizada e exclusiva para os ciclistas, ligando o bairro Raul Veiga à Praça Getúlio Vargas, no Rocha.

Envie

RBN Stories