Conecte-se conosco

BA

Secretaria da Educação promove encontro formativo com a educadora Fátima Freire nesta sexta e sábado

Publicado

em

Instituto Anísio Teixeira

Às vésperas da celebração do centenário do Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), promove um encontro formativo com a educadora Fátima Freire, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), a partir das 9h, no Hotel Bahia Plaza, em Busca Vida – Camaçari. Filha de Paulo Freire, Fátima trará a Educação Transformadora como temática do encontro, que faz parte da Formação Continuada Territorial.

“Mais do que nunca, neste momento de ataques à educação pública, precisamos relembrar Paulo Freire e seu pensamento, que dava voz a todos os sujeitos da educação, professores, estudantes e, também, a família. Ter este encontro em nossa formação é fortalecer, em cada um de nós educadores, o potencial de transformar vidas por meio da educação, pública e de qualidade”, afirmou a diretora-geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira.

De acordo com a Diretora Pedagógica do IAT, Diana Melo, participam deste primeiro momento com Fátima Freire o corpo pedagógico do Instituto. “Será o espaço para a construção de uma pauta de formação que progressivamente se desdobrará até os educadores das redes estadual e municipais”, completou.

Sobre o Plano de Formação Continuada Territorial 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira realiza a Formação Continuada para Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos das redes municipais e Estadual, além das Equipes Técnicas das Secretarias Municipais de Educação e dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE). A ação, que conta com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e parceria do Itaú Social, tem foco nos profissionais que atuam nos períodos do 6º ao 9º ano e no Ensino Médio. Por conta da pandemia do Coronavírus, a formação acontece em ambiente virtual, reunindo mais de 9 mil educadores e técnicos de 414 municípios dos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

Fonte: Ascom/ Instituto Anísio Teixeira (IAT)

Pamela Simplício

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *