Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

Seara conquista ouro no prêmio MMA Smarties 2025 com a ativação “Doom Fryer”

Publicado

em

Seara
Seara

ão Paulo, outubro de 2025 – A Seara foi premiada com um ouro na categoria “Gaming, Gamificação e eSports” no MMA Smarties 2025, uma das mais prestigiadas premiações globais de marketing e inovação, com a ativação “Doom Fryer”, criada pela Druid Creative Gaming e apresentada durante a gamescom Latam 2025, o maior evento gamer da América Latina.

Promovido pela MMA Global, o Smarties celebra campanhas que combinam criatividade, estratégia e resultados de negócio. A conquista destaca a presença crescente da Seara no cenário de comunicação e inovação do país, reforçando sua capacidade de dialogar com novas audiências e explorar territórios culturais de forma original.

“A Doom Fryer nasceu junto com o lançamento da primeira linha Seara Airfryer no Brasil. A partir desse movimento, identificamos uma trend global entre os gamers – o desafio de fazer o jogo Doom rodar em qualquer dispositivo – e vimos ali uma oportunidade perfeita de unir inovação, entretenimento e produto de forma divertida.

A ação repercutiu de forma espontânea, com um grande engajamento do público e uma presença marcante na gamescom Latam. Essa conquista mostra o quanto conseguimos conectar a marca a novos públicos de maneira autêntica e relevante”, afirma Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.

A ação “Doom Fryer”

Criada em parceria com a Druid Creative Gaming, a ativação premiada transformou uma airfryer em uma máquina capaz de rodar Doom, um dos jogos mais icônicos da história dos games. Inspirada na trend global “Can It Run Doom?”, a campanha uniu humor, tecnologia e inovação para destacar a nova linha de produtos da Seara voltados ao preparo em airfryer – associando conveniência e entretenimento de maneira criativa.

Durante a gamescom Latam 2025, a ação se tornou um dos grandes destaques da feira. O estande da Seara recebeu milhares de visitantes, com 6 mil gameplays realizados, 2.300 combos vendidos, 8 mil brindes distribuídos e 400 vouchers de degustação. No ambiente digital, a marca registrou mais de 6,8 milhões de interações ao site, 145 milhões de visualizações de conteúdo e 3 mil novos seguidores.

O sucesso foi tanto que a Seara se destacou entre as três marcas mais mencionadas espontaneamente durante a Gamescom Latam, e a Doom Fryer conquistou espaço no site Can It Run Doom?, tornando a Seara a primeira marca do mundo a integrar a plataforma que reúne os dispositivos mais inusitados onde o game já foi rodado.
No fim, a ação cumpriu seu objetivo principal: marcar a entrada da Seara no universo gamer de forma autêntica e relevante.

Seara e o universo gamer

O reconhecimento no Smarties reforça a estratégia da Seara em 2025 de ampliar sua atuação nos territórios de games, cultura pop e entretenimento.

Além da gamescom Latam, a marca anunciou o patrocínio ao G3X FC na Kings League Brazil e, em dezembro, participará da Comic Con Experience (CCXP 2025), como patrocinadora do Palco Universe, espaço dedicado à cultura asiática e ao público geek.

Outras iniciativas também fortaleceram essa presença, como a campanha “Pausa Seara”, lançada no Dia do Gamer e estrelada por streamers como Gaules, Coringa, Thaiga e The Darkness, e a parceria com a Netflix, que resultou em uma linha com produtos inspirados no streaming, bem como em séries de sucesso, como Round 6 e Stranger Things.

“Para a Seara, o território dos games é um dos três prioritários em 2025. Nosso papel vai além do patrocínio – buscamos cocriar com a comunidade experiências que tenham relevância cultural, seja por meio de ativações inovadoras, produtos voltados ao entretenimento ou ações que conectem o público de forma genuína”, completa Tannia. 

Sobre a Seara

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.

A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.

Imprensa Leia Mais

Glauber Machado Neves: A Força Aérea Que Garante os Serviços na Amazônia

Música autoral niteroiense floresce com o novo EP “A Semente”, da banda Sta Planta Leia Mais

Música autoral niteroiense floresce com o novo EP “A Semente”, da banda Sta Planta

divulgação - Leia Mais

Papai Noel chega ao Shopping Jardim Oriente neste sábado (8/11)

Titan Leia Mais

Durabilidade dos pneus é decisivo para eficiência do transporte de cargas

divulgação Leia Mais

Beti Rozen será uma das representantes da literatura brasileira na 7ª edição do Focus Brasil

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.