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Seara conquista ouro no prêmio MMA Smarties 2025 com a ativação “Doom Fryer”
ão Paulo, outubro de 2025 – A Seara foi premiada com um ouro na categoria “Gaming, Gamificação e eSports” no MMA Smarties 2025, uma das mais prestigiadas premiações globais de marketing e inovação, com a ativação “Doom Fryer”, criada pela Druid Creative Gaming e apresentada durante a gamescom Latam 2025, o maior evento gamer da América Latina.
Promovido pela MMA Global, o Smarties celebra campanhas que combinam criatividade, estratégia e resultados de negócio. A conquista destaca a presença crescente da Seara no cenário de comunicação e inovação do país, reforçando sua capacidade de dialogar com novas audiências e explorar territórios culturais de forma original.
“A Doom Fryer nasceu junto com o lançamento da primeira linha Seara Airfryer no Brasil. A partir desse movimento, identificamos uma trend global entre os gamers – o desafio de fazer o jogo Doom rodar em qualquer dispositivo – e vimos ali uma oportunidade perfeita de unir inovação, entretenimento e produto de forma divertida.
A ação repercutiu de forma espontânea, com um grande engajamento do público e uma presença marcante na gamescom Latam. Essa conquista mostra o quanto conseguimos conectar a marca a novos públicos de maneira autêntica e relevante”, afirma Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.
A ação “Doom Fryer”
Criada em parceria com a Druid Creative Gaming, a ativação premiada transformou uma airfryer em uma máquina capaz de rodar Doom, um dos jogos mais icônicos da história dos games. Inspirada na trend global “Can It Run Doom?”, a campanha uniu humor, tecnologia e inovação para destacar a nova linha de produtos da Seara voltados ao preparo em airfryer – associando conveniência e entretenimento de maneira criativa.
Durante a gamescom Latam 2025, a ação se tornou um dos grandes destaques da feira. O estande da Seara recebeu milhares de visitantes, com 6 mil gameplays realizados, 2.300 combos vendidos, 8 mil brindes distribuídos e 400 vouchers de degustação. No ambiente digital, a marca registrou mais de 6,8 milhões de interações ao site, 145 milhões de visualizações de conteúdo e 3 mil novos seguidores.
O sucesso foi tanto que a Seara se destacou entre as três marcas mais mencionadas espontaneamente durante a Gamescom Latam, e a Doom Fryer conquistou espaço no site Can It Run Doom?, tornando a Seara a primeira marca do mundo a integrar a plataforma que reúne os dispositivos mais inusitados onde o game já foi rodado.
No fim, a ação cumpriu seu objetivo principal: marcar a entrada da Seara no universo gamer de forma autêntica e relevante.
Seara e o universo gamer
O reconhecimento no Smarties reforça a estratégia da Seara em 2025 de ampliar sua atuação nos territórios de games, cultura pop e entretenimento.
Além da gamescom Latam, a marca anunciou o patrocínio ao G3X FC na Kings League Brazil e, em dezembro, participará da Comic Con Experience (CCXP 2025), como patrocinadora do Palco Universe, espaço dedicado à cultura asiática e ao público geek.
Outras iniciativas também fortaleceram essa presença, como a campanha “Pausa Seara”, lançada no Dia do Gamer e estrelada por streamers como Gaules, Coringa, Thaiga e The Darkness, e a parceria com a Netflix, que resultou em uma linha com produtos inspirados no streaming, bem como em séries de sucesso, como Round 6 e Stranger Things.
“Para a Seara, o território dos games é um dos três prioritários em 2025. Nosso papel vai além do patrocínio – buscamos cocriar com a comunidade experiências que tenham relevância cultural, seja por meio de ativações inovadoras, produtos voltados ao entretenimento ou ações que conectem o público de forma genuína”, completa Tannia.
Sobre a Seara
Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.
A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.




