Home Estilo e Vida Saúde SBOT-CE contabiliza mais de 130 médicos qualificados nos cursos práticos Hands On em 2024
Saúde

SBOT-CE contabiliza mais de 130 médicos qualificados nos cursos práticos Hands On em 2024

Envie
SBOT-CE contabiliza mais de 130 médicos qualificados nos cursos práticos Hands On em 2024
Assessoria de Imprensa SBOT-CE
Envie

O ano de 2024 trouxe muitos resultados positivos para a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Seção Ceará (SBOT-CE), principalmente na qualificação dos profissionais destas especialidades no Estado. Desde o começo do ano, a SBOT-CE promoveu cursos práticos, denominados Hands On, em que profissionais experientes puderam transmitir seu conhecimento aos mais jovens, utilizando as técnicas e os materiais mais avançados. Tudo em benefício dos pacientes. Mas houve também outras ações, voltadas para a capacitação dos ortopedistas e traumatologistas cearenses, dignas de comemoração.

“No fim das contas, nosso grande objetivo é termos profissionais capazes de prestar o melhor atendimento possível à população, seja nas clínicas particulares ou nos ambulatórios e serviços públicos de saúde. Quem sai ganhando com esse conjunto de ações é sempre o paciente”, observou a ortopedista Christine Muniz, Presidente da SBOT-CE.

No total, foram 5 Hands On em 2024 promovidos pela SBOT-CE, com participação de 136 inscritos. As temáticas deste ano foram: trauma ortopédico, imobilização, reduções e imobilizações para residentes, cirurgia de quadril, fixadores externos, ortopedia pediátrica e cirurgia de joelho.

Outras ações

Ao longo de 2024, a SBOT-CE realizou outras importantes ações, com destaque para o XIX Congresso Norte-Nordeste de Ortopedia e Traumatologia, em setembro, no Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, centenas de profissionais do Ceará e de outros estados estiveram reunidos para relevantes palestras, mesas redondas e debates com renomados especialistas. Na ocasião, também aconteceram o II Congresso Cearense de Medicina Esportiva e o V Congresso das Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará.

Também merece destaque a realização dos Módulos do RIOT – Residência Integrada de Ortopedia e Traumatologia. Foram 8 módulos, com a participação de 55 residentes, que tiveram a oportunidade de participar de momentos que vão contribuir muito para a formação profissional.

“Eu quero agradecer aos professores e aos avaliadores de cada módulo realizado, bem como aos médicos residentes que participaram. E também nossos patrocinadores e apoiadores. Todos eles foram indispensáveis na preparação dos nossos futuros colegas de especialidade”, resume Christine Muniz, que está transmitindo o cargo de Presidente da SBOT-CE para o ortopedista Rafael Leitão, a partir de 1º de janeiro de 2025. “Finalizamos esta gestão com a certeza de termos realizado o melhor, buscando a qualificação dos profissionais e a valorização da nossa categoria. Temos também a convicção de que a próxima Diretoria da SBOT-CE dará continuidade a este movimento, que traz tantos benefícios para os colegas e para a sociedade”, analisou.

Envie

RBN Stories