Notícias

SBOC organiza exposição sobre câncer em estação de metrô

SBOC organiza exposição sobre câncer em estação de metrô

Abril é um mês representativo para a comunidade oncológica, já que é conhecido como ‘Abril Branco’, data que tem como objetivo informar, empoderar e unir as pessoas diagnosticadas com câncer, independentemente do tipo. Por isso, durante todo o mês, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) disponibilizará uma série de informações e orientações para prevenção, que podem ser encontrados na estação Paulista de metrô, em São Paulo. Entre os 10 displays instalados na passagem dos usuários do transporte público, há versões ampliadas dos infográficos produzidos pela entidade sobre tumores de mama, próstata, pele, colo de útero, pulmão, cabeça e pescoço, colorretal e geniturinários, além de orientações para hábitos saudáveis que podem prevenir o surgimento de câncer.

A exposição é resultado da parceria da SBOC com a ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela de metrô, que já contou com a distribuição de materiais informativos aos usuários da linha no ‘Dia Mundial do Câncer’, em fevereiro, e com nichos de leitura espalhados por 27 estações nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

Além desta ação, a SBOC também realiza, desde o ano passado, a campanha “Contra o Câncer e Sem Covid-19”, cujo objetivo é orientar e amparar toda a população brasileira durante a pandemia. A entidade criou uma seção exclusiva sobre coronavírus sem seu site, onde tem publicado com frequência informações relacionadas as duas doenças.

SBOC organiza exposição sobre câncer em estação de metrô

SERVIÇO

Data: até 30 de abril

Local: Estação Paulista – Linha 4-Amarela

O conteúdo em exposição na linha de metrô também está disponível para download no site da SBOC: https://sboc.org.br/guias-e-infograficos/