Siga-nos nas Redes Sociais

São Paulo

São Paulo: um destino animado para crianças e adultos nas férias de Verão

Publicado

em

São Paulo: um destino animado para crianças e adultos nas férias de Verão
Foto: Aldair dos Santos

Engana-se quem pensa que a capital paulista não é interessante para curtir o final do ano com a criançada, durante as férias 

Se você nunca esteve em São Paulo para curtir a cidade, seja em casal ou com a criançada, este final de ano pode ser um excelente momento para tomar essa decisão e passar uns dias na metrópole que durante as férias de Verão toma novos contornos com programação intensa, trânsito mais fluido e uma infinidade de opções que certamente vão agradar a todas as idades. Por isso, se você está considerando essa ideia, separamos algumas sugestões de programação imperdíveis.

As expectativas mais modestas mostram que o Réveillon na capital paulista deve atrair mais de 2,5 milhões de pessoas. Mas seja para comemorar a virada na tradicional festa da avenida Paulista ou optar por alguma programação mais intimista, alternativas não vão faltar. A hotelaria paulistana já projeta uma ocupação acima dos 80% na semana entre Natal e Réveillon e se anima para ocupação média recorde para janeiro, quando a criançada estará em casa e os pais precisam ter criatividade para entreter os pequenos.

O passeio por São Paulo pode e deve começar pelos parques mais tradicionais – O Parque do Ibirapuera e o Parque Villa Lobos. No Ibirapuera, além de aproveitar uma caminhada ou mesmo brincadeiras ao ar livre, é possível alugar bikes ou triciclos para curtir o espaço e ainda usar uma das quadras com acesso 100% gratuito aos visitantes. E de quebra ainda dar uma passada no Planetário que sempre atrai a criançada com as descobertas que estão escondidas por lá.

E logo na sequência indo ao Parque Villa Lobos, além da área verde e da programação socioeducativa que é sempre constante , é possível garantir uma vista incrível da metrópole do alto da Roda Gigante Rico. Com mais de 90 metros de altura, equivalente a um prédio de 30 andares, você curte um passeio de 30 minutos – duas voltas completas – nesse que já é um dos cartões-postais da capital. A criançada curte e os pais não ficam atrás com tantas opções de selfies em família para povoar as redes sociais.

Sem contar que neste ano, a tradicional árvore de Natal de São Paulo estará aberta à visitação no Parque.

Para compras

Para quem procura um passeio de compras, alguns bairros precisam estar na sua wish list. O bairro Moema é um reduto de boutiques de roupas e calçados femininos, além de opções para quem quer momentos de relaxamento com spas e clínicas especializadas. Mas passar por São Paulo e não visitar os shopping centers mais luxuosos do Brasil é como ir à Disney e não encontrar Mickey Mouse. Por isso, reserve um espaço na agenda para ir ao Shopping Cidade Jardim, JK Iguatemi e Iguatemi Faria Lima.

Ainda em Moema, uma dica na reta final do ano é escolher um barzinho ou uma das dezenas de cafeterias gourmet para curtir o final de tarde, com um bom papo e boas risadas. E à noite passar pela tradicional rua Normandia que sempre vira um reduto do Papai Noel com sua tradicional decoração natalina. A dica é chegar à rua de carro de aplicativo ou ficar hospedado pela redondeza, uma vez que parar no entorno é sempre complicado por conta da movimentação intensa.

Gastronomia

Uma dica pra quem quer conhecer as novidades gastronômicas da capital paulista é dar um pulinho no YVÁ Gastronomia. O restaurante secreto recentemente inaugurado no bairro Moema, fica anexo ao Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel e traz uma gastronomia contemporânea de dar água na boca. Mas, além de ser um ambiente super aconchegante, ele traz um diferencial para as famílias. O espaço gastronômico tem disponível o Espaço Kids, um ambiente preparado para animar a criança até 11 anos e dar tranquilidade aos pais.

Com profissionais altamente capacitados e monitoramento em tempo real, é o passeio que depois de uma manhã agitada vai agradar os pais – já cansados – e os filhos com a energia lá no alto.

Outro passeio que une a gastronomia à diversão é ir até o Museu de Arte Contemporânea – MAC, além de descobrir sempre uma exposição interessante, do alto do prédio é possível ter uma vista panorâmica da região do Parque do Ibirapuera. Na região, é possível encontrar diversas produções locais e independentes, o que pode ser uma ótima lembrança da cidade que não para nunca.

Escolha a Localização

Com tantas opções de passeio, escolher bem a sua localização em São Paulo é fundamental para que a logística e a otimização do tempo sejam adequadas. Por isso, uma sugestão de hospedagem é o Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel, localizado em Moema, perto de pontos de conveniência e de fácil acesso ao metrô, que te conecta com diversos pontos de forma ágil. O hotel de 660 apartamentos fica ao lado do shopping Ibirapuera, a quatro quilômetros do Aeroporto de Congonhas e 10 minutos de carro do Parque do Ibirapuera.

 

Serviço

 

YVÁ Gastronomia

Av. Ibirapuera, 2927 – Moema, São Paulo – SP

Horário: 12h às 23h

(11) 2161-2225

 

Roda Gigante Rico

Av. Queiroz Filho, s/n – Vila Hamburguesa, São Paulo – SP

Horário: 12h às 19h, aos finais de semana abre às 10h e está fechada nos dias de segunda e terça-feira

 

Parque Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP

Horário: 5h às 23h

 

Parque Villa-Lobos

Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

Horário: 5h30 às 19h

 

Museu de Arte Contemporânea

Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Horário: 10h às 21h, fechado às segundas-feira

 

Shopping Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim, São Paulo – SP

Horário: 10h às 22h, exceto domingo que é das 14h às 20h

Shopping JK Iguatemi

 

Shopping Iguatemi Faria Lima

Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP

Horário: 10h às 22h, exceto domingo que é das 14h às 20h

 

Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel

Av. Ibirapuera, 2927 – Indianópolis(11) 5091-2330

Informações e Reservas

reservas@wyndhamspibirapuera.com.br

(11) 5091-2330

 

Sobre a Trul Hotéis

Criada em 2016 como uma operadora multimarca com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor e, com DNA inovador, traz aos seus empreendimentos a maximização dos resultados por meio das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado. A Trul já conta com 15 hotéis sob sua administração, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021.

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Leia Mais
Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Leia Mais
Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Leia Mais
Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Leia Mais
Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Leia Mais
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São Paulo

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Publicado

em

Shyrley Cristofoletti
Shyrley Cristofoletti

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

O setor de eventos que engloba buffets, serviços de recreação, decoração, gastronomia, locação de equipamentos, cenografia e muito mais está passando por uma fase de transformação e crescimento acelerado. Essa mudança traz consigo demandas inéditas por profissionais especializados, criando oportunidades de emprego diversificadas e desafiadoras.

Um panorama do setor

Segundo informações divulgadas pelo site oficial da Grupo Lush Eventos, a indústria global de eventos atingiu US$ 1,55 trilhão em 2023, com um aumento de cerca de 37,5% em relação a 2022.
Essa escalada reflete a retomada pós-pandemia, o aumento de celebrações personalizadas principalmente no segmento infantil de luxo e a busca por experiências cada vez mais completas e sofisticadas.

 

Novas exigências geram novas funções

Com a demanda por eventos que ofereçam “experiência 360º” gastronomia autoral, recreação, atrações interativas, produção personalizada surgem funções que vão além do tradicional cerimonialista ou monitor de recreação. Algumas das especializações e perfis em alta incluem:

  • Produtor de evento especializado em festas de alto padrão (1 a 7 anos, por exemplo)

  • Coordenador de recreação com foco em oficinas temáticas e interativas

  • Especialista em gastronomia autoral para eventos (menus personalizados, finger foods, estações temáticas)

  • Profissional de decoração/cenografia com domínio estético elevado e customização

  • Gerente de operações ou logística para buffets premium, garantindo atendimento “do primeiro contato ao pós-evento”

  • Equipe de atendimento consultivo e vendas, capaz de orientar famílias de classe alta sobre pacotes, datas, atrações e cardápio

A visão de Shyrly Cristofoletti

Para Shyrly Cristofoletti, liderar um grupo com 19 empresas que atuam em buffets, restaurantes, cenografia, como a Voila, locação e entretenimento permite entender as múltiplas frentes de emprego no setor. Em entrevista, ela afirma:

“Os pais de hoje não buscam apenas uma festa bonita. Eles querem experiências únicas, memoráveis, que garantam conforto, segurança e diversão para toda a família. Cada detalhe precisa ser cuidadosamente planejado.”
E completa:
“Quando os pais escolhem um buffet de luxo, sabem que cada criança será cuidada com atenção especializada. Isso permite que eles desfrutem da festa sem preocupações.” (referindo-se ao valor da equipe qualificada)

O que esse cenário significa para quem busca emprego?

  1. Valorização da especialização: Profissionais com formação ou experiência em recreação educacional, gastronomia, design de experiências, produção de eventos e atendimento premium têm vantagem competitiva.

  2. Interdisciplinaridade: Como eventos premium demandam integração entre gastronomia, recreação, decoração e logística, o perfil ideal é aquele que entende de mais de uma área ou sabe trabalhar em times multidisciplinares.

  3. Flexibilidade e sazonalidade: O segmento de eventos ainda tem alta sazonalidade  feriados, meses de férias, datas comemorativas concentram demanda. Isso significa tanto oportunidades temporárias quanto necessidade de adaptação.

  4. Cultura de experiência e hospitalidade: O “produto” de um buffet de luxo é a experiência  portanto, soft skills como atendimento, empatia, criatividade e comunicação são tão importantes quanto habilidades técnicas.

  5. Capacitação e qualificação constante: Tendências como oficinas interativas, gastronomia autoral, atração personalizada e todo o atendimento consultivo fazem com que o profissional de eventos de luxo deva estar sempre atualizando suas técnicas, estéticas e repertório.

Desafios e cuidados para quem quer ingressar

  • Exigência de altos padrões operacionais: infraestrutura de alto nível, equipe treinada e padronização de qualidade elevam o nível de complexidade para quem integra as equipes.

  • Pressão por resultado e entrega “sem falhas”: em um evento de luxo, erros mínimos podem comprometer a experiência o profissional precisa lidar bem com imprevistos e trabalhar com excelência.

  • Expectativas elevadas dos clientes: Pais que investem valores médios altos (por exemplo, ticket médio de cerca de R$ 20 mil em buffets premium) esperam que tudo ocorra com precisão e cuidado.

  • Competição e diferenciação: Como o segmento cresce, mais empresas entram nessa faixa de mercado é preciso destacar-se pela qualidade, portfólio ou especialização.

Tendências futuras de emprego no setor

  • Maior automação e tech aplicada a eventos (apps de monitoramento, check-in digital, realidade aumentada para recreação)

  • Profissionais especializados em ESG em eventos (sustentabilidade, alimentação saudável, logística consciente)

  • Curadoria de experiências híbridas (físicas + streaming)

  • Produção de conteúdo para eventos e marketing de experiência (a “festa” como conteúdo digital)

  • Crescimento de roles freelance ou por projeto eventos premium podem demandar consultores, especialistas ou equipes pontuais

Conclusão

O mercado de emprego no segmento de eventos em especial na faixa de festas premium  está em expansão e passando por uma fase de profissionalização intensa. Surge uma nova geração de funções e perfis que unem criatividade, operação, atendimento e especialização técnica. Segundo Shyrly Cristofoletti, o diferencial não está só no espaço ou nos equipamentos, mas na capacidade de criar uma experiência memorável, com equipe qualificada que dá segurança aos pais e entrega excelência.
Para quem busca entrar ou se aprofundar nesse mercado, o convite é claro: invista em sua qualificação, entenda o valor da experiência e esteja pronto para atuar com excelência num segmento que valoriza cada vez mais o profissional.

https://voilafestas.com.br/Loja/Home

Shyrly Cristofoletti é empresária e CEO do Grupo Lush Eventos, uma holding que reúne atualmente 19 empresas dos setores de entretenimento, buffets infantis, restaurantes, institutos de saúde e estética e uma distribuidora de vinhos, além de negócios voltados à locação de equipamentos e cenografia. Visionária e apaixonada por inovação, Shyrly se destaca por promover experiências únicas e por impulsionar o crescimento do setor gastronômico e de eventos, consolidando o Grupo Lush como referência em hospitalidade e bem-estar.

 

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Leia Mais
Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Leia Mais
Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Leia Mais
Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Leia Mais
Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Leia Mais
Continue Lendo

São Paulo

Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Publicado

em

Foto: Denis Willians
Foto: Denis Willians

A empresária brasileira relançou o livro, que é best seller, na capital paulista

Na última segunda-feira, 30 de setembro, o Shopping Pátio Higienópolis foi palco de um evento que uniu negócios, literatura e inspiração. A empresária e escritora Simone Salgado lançou a segunda edição de Inteligência Emocional Feminina em uma noite que reuniu jornalistas, empresários e convidados em torno de reflexões poderosas sobre liderança, autoconhecimento e protagonismo feminino.

Com uma trajetória consolidada há mais de 25 anos nos Estados Unidos, Simone é fundadora do S.Group Investments, conglomerado que atua nos setores financeiro, varejista e educacional. Reconhecida internacionalmente por obras como Gestão com Gentileza — lançado no Museu do Louvre, em Paris — a autora voltou ao Brasil para dois momentos estratégicos: o relançamento de seu livro e a realização do Conexão Brasil USA, encontro internacional que estreou em Alphaville, São Paulo, além de visitas a empresas para analisar oportunidades de internacionalização.

A nova edição de Inteligência Emocional Feminina chega ampliada e atualizada, com a proposta de servir como guia prático para mulheres que desejam equilibrar vida pessoal e carreira, fortalecendo sua capacidade de liderar, transformar e inovar sem abrir mão da sensibilidade.

Durante sua fala, Simone ressaltou a força do tema:
“A inteligência emocional é uma ferramenta essencial para que a mulher contemporânea consiga se posicionar, liderar e se realizar em todas as áreas da vida. Esse relançamento em São Paulo é um marco especial da minha jornada, que se fortaleceu nos Estados Unidos e hoje conecta histórias de mulheres brasileiras e de outros países.”

O evento, realizado na Livraria da Vila, reforçou a relevância de Simone como referência em liderança, autodesenvolvimento e protagonismo feminino.

O ciclo de lançamentos segue com novas agendas: no sábado, 4 de outubro, a autora estará em Ipatinga, no Vale do Aço mineiro, para outro encontro com leitores e lideranças locais, ampliando o alcance da mensagem transformadora de Inteligência Emocional Feminina.

SOBRE SIMONE SALGADO:
Empresária brasileira radicada nos EUA, há 26 anos, Simone lidera negócios em fintech, varejo, educação e investimentos. Autora de 4 livros e mentora com atuação internacional.
Instagram: @simonesalgadousa
Youtube: https://www.youtube.com/@SimoneSalgadoUSA

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Leia Mais
Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Leia Mais
Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Leia Mais
Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Leia Mais
Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Leia Mais
Continue Lendo

São Paulo

Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Publicado

em

divulgação
divulgação

O centro de compras traz a arte de colorir canecas que as crianças poderão levar como brinde para a casa. Para o período da data comemorativa, o shopping espera vender 12% e que o fluxo de pessoas seja de 5%.

O Shopping Jardim Oriente, em São José dos Campos, traz a febre do momento para o Dia das Crianças, que é a pintura Bobbie Goods. Elas receberão gratuitamente canecas pré-desenhadas para colorir no shopping e levar para casa como lembrança.  A brincadeira totalmente gratuita é para a garotada a partir de 3 anos. A atração será de 3 a 12 de outubro, em 3 horários: 14h, 16h e às 18h. A atividade ficará em frente da loja C&A, dura 30 minutos e terá a monitoria da parceira KNN Idiomas.

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo sympla, o link será disponibilizado a partir do dia 30 de setembro nas redes sociais do centro de compras.

“A ideia da brincadeira é desconectar as crianças do mundo virtual, é ela ter o prazer e o orgulho da realização do faça você mesmo e ainda possa levar sua pintura exclusiva para a casa”, contou Glaucia Acciarito,

A origem do Bobbie Goods foi nos Estados Unidos, com a ilustradora Abbie Goveia, que criou um livro para colorir. Os desenhos geralmente são simples, cativantes e retratam animais ou situações cotidianas. A ideia foi estimular a criatividade, o foco e relaxar. A editora HarperCollins foi quem trouxe a linha para o Brasil, mas, com o sucesso, outras editoras e marcas alternativas desenvolveram os livros e também outras opções para colorir.

Mais Opção: Parque Brincarte

Outra opção no Shopping Jardim Oriente para o Dia das Crianças é o Parque Brincarte, que já começou no último final de semana (27 e 28 de setembro), para a garotada, de 4 a 12 anos. O objetivo dos organizadores também com esta atividade é tirar as crianças das telas e trazê-las para interação e vivências, com três estações: circo, labirinto e brinquedos naturais. As brincadeiras serão no Ginásio de Eventos, e a nova sessão será nos dias 11 e 12 de outubro. O ingresso para a sessão é o valor promocional de R$40 e pode ser adquirido pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/parque-brincarte-um-circuito-ludico-de-experiencias/3104300

Expectativa de Vendas

As vendas para o Dia das Crianças servem de termômetro para as datas da Black Friday e Natal. O Shopping Jardim Oriente espera vender 12% e que o fluxo de pessoas seja de 5% com relação a 2024. As apostas para presentes são brinquedos, artigos colecionáveis, eletrônicos educativos, vestuário e calçados. Segundo economistas, o gasto com a garotada deve variar entre R$50 a mais de R$500.

“Todo o shopping se prepara para o Dia das Crianças, tanto as lojas quanto os comerciantes das áreas de alimentação e entretenimento. Temos opções para a comemoração em família e estamos bem otimistas para as vendas”, declarou Alexandre Balúgoli, gerente geral do Shopping Jardim Oriente.

Shopping Jardim Oriente: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP.  www.shoppingjardimoriente.com.br. Estacionamento: GRATUITO

Sobre o Shopping Jardim Oriente
O Shopping Jardim Oriente, administrado pela AD SHOPPING, está localizado na Zona Sul de São José dos Campos. O empreendimento conta com Hipermercado de 5.300 m², dez âncoras, Pet Center e o cinema mais moderno do Brasil da rede Cinépolis, com salas VIP, Júnior e Macro XE. São 2.032 vagas gratuitas de estacionamento, e o local está em fase de expansão para se tornar um complexo multiuso com torres residenciais e comerciais.

Sobre o Grupo AD
Com mais de 30 anos de atuação, a AD Shopping está presente em todas as regiões do Brasil, com 43 empreendimentos de variados formatos. Em 2021, lançou a plataforma AlugueON, que facilita a locação de lojas, quiosques e mídia nos shoppings. Saiba mais em: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Assessoria de Imprensa do Shopping Jardim Oriente: Renata Vanzeli – (12) 99768-0799 – Solução Textual Assessoria (@solucaotextual)

 

 

 

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Mercado de emprego no segmento de eventos: uma nova onda de oportunidades

Leia Mais
Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Lançamento da segunda edição de “Inteligência Emocional Feminina”, de Simone Salgado, movimenta São Paulo

Leia Mais
Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Dia das Crianças no Shopping Jardim Oriente será comemorado com atividade gratuita Bobbie Goods

Leia Mais
Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Shopping Jardim Oriente lança concurso cultural “Receitas com História”

Leia Mais
Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Música, magia e cidadania marcam as últimas apresentações de “A Comunidade do Arco-Íris”

Leia Mais
Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.