Home Notícias Economia São Paulo promove maior feira de panificação da América Latina
Economia

São Paulo promove maior feira de panificação da América Latina

Envie
Default Featured Image
Envie

Após dois anos sem poder ser realizada por causa da pandemia de covid-19, a maior feira de panificação da América Latina e uma das maiores do mundo voltou a ser realizada no Brasil: a Fipan. O evento, que é promovido pela Associação e Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão), foi aberto nesta terça-feira (19) e vai até sexta-feira (22) no Expo Center Norte, na capital paulista.

O presidente do Sampapão, Rui Gonçalves, estimou em R$ 1 bilhão os negócios que poderão ser fechados na feira deste ano. “Teremos 350 expositores com mais de 400 marcas e muitos produtos que surgiram de negócios de família, além de lançamentos de grandes empresas voltadas ao consumidor, com maior higiene e segurança no consumo”, informou Gonçalves.

São Paulo é o estado que detém o maior número de panificadoras do Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), existem atualmente 14.040 panificadoras no estado, que, juntas, faturam cerca de R$ 30 bilhões.

Entre os destaques desta edição da Fipan está a Arena do Pão, com a eleição do melhor padeiro do Brasil. Os concorrentes deverão apresentar oito tipos de pães, e um júri avaliará a variedade das receitas, a apresentação, o sabor e a regularidade dos pães.

A feira ainda promove a Arena do Confeiteiro, que oferecerá mais de 50 aulas gratuitas, ao vivo. Para participar, o interessado não precisa se inscrever antecipadamente: a inscrição será feita por ordem de chegada.

Mais informações sobre a Fipan podem ser obtidos no site da Fipan.

Ag. Brasil

BNDES já aprovou R$ 100 milhões em recursos do Brasil Soberano para empresas da Bahia

BNDES já aprovou R$ 100 milhões em recursos do Brasil Soberano para empresas da Bahia

Leia Mais
Santander promove Wine Talks sobre plano de sucessão e preservação patrimonial

Santander promove Wine Talks sobre plano de sucessão e preservação patrimonial

Leia Mais
O que está saturado no marketing de influência: por que as marcas precisam repensar suas estratégias

O que está saturado no marketing de influência: por que as marcas precisam repensar suas estratégias

Leia Mais
De Tabatinga para o franchising nacional

De Tabatinga para o franchising nacional

Leia Mais
Ronaldinho Gaúcho acelera com a MotoChefe e assina o novo modelo elétrico, o R-10

Ronaldinho Gaúcho acelera com a MotoChefe e assina o novo modelo elétrico, o R-10

Leia Mais
Envie