Home Esportes São Paulo e Athletico-PR empatam e seguem ameaçados no Brasileiro
Esportes

São Paulo e Athletico-PR empatam e seguem ameaçados no Brasileiro

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

Em confronto direto para fugir do rebaixamento à Série B, São Paulo e Athletico-PR não saíram do zero nesta quarta-feira (24), no Morumbi, na capital paulista, em partida atrasada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém as duas equipes ameaçadas pelo Z4.

Ambos os times somam 42 pontos, com o Furacão à frente, em 12º lugar, por ter mais vitórias (12) que o Tricolor (nove), que aparece em 14º (o Santos possui dez triunfos e também supera o clube do Morumbi, mas fica atrás dos paranaenses, que estão garantidos na Libertadores do ano que vem, pela conquista da Copa Sul-Americana). O Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento, tem 37 pontos, mas com um jogo a menos que são-paulinos e athleticanos, e pode reduzir a diferença para dois pontos caso ganhe a partida atrasada.

O São Paulo foi mais agressivo no primeiro tempo, sequer cedendo finalizações ao Athletico. Aos 11 minutos, o atacante Emiliano Rigoni obrigou o goleiro Santos a uma ótima defesa, no ângulo. Aos 27, o lateral Reinaldo cruzou pela esquerda, o meia Gabriel Sara desviou na frente do gol, mas o zagueiro Robert Arboleda não aproveitou. Além da dificuldade para chegar à meta tricolor, os visitantes se irritaram com a arbitragem, entendendo que Reinaldo deveria ter sido expulso por uma entrada no atacante Renato Kayzer, que precisou ser substituído.

Apesar de manter a equipe no ataque no segundo tempo, o São Paulo não encontrou os mesmos espaços para pressionar o Athletico, que ainda se beneficiou da má pontaria tricolor. As alterações do técnico Rogério Ceni, como as entradas do meia Martín Benítez e do atacante Pablo, não foram suficientes para superar a marcação do Furacão, que, mesmo desgastado pela final da Sul-Americana, no sábado (20), segurou a igualdade diante de mais de 43 mil torcedores no Morumbi.

O próximo compromisso do São Paulo será neste sábado (27), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Sport, novamente no Morumbi. No domingo (28), às 16h, o Athletico mede forças com o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo.


[ad_2]

Fonte

Calderano perde competição nos EUA por questão burocrática com visto

Calderano perde competição nos EUA por questão burocrática com visto

Leia Mais
Memorial Tênis Brasileiro apresenta projeto para o ministro do Esporte, em Brasília

Memorial Tênis Brasileiro apresenta projeto para o ministro do Esporte, em Brasília

Leia Mais
Bodyboarder Neymara Carvalho está de volta ao Ceará para competir e participar de diversas ações

Bodyboarder Neymara Carvalho está de volta ao Ceará para competir e participar de diversas ações

Leia Mais
Atacante do Liverpool Diogo Jota e irmão morrem em acidente na Espanha

Atacante do Liverpool Diogo Jota e irmão morrem em acidente na Espanha

Leia Mais
Patrick Winkler confirma participação na maior ultramaratona aquática da Europa

Patrick Winkler confirma participação na maior ultramaratona aquática da Europa

Leia Mais
Envie