São Joseense encerra temporada com melhor campanha no Estadual e vaga na Copa do Brasil
Divulgação/São Joseense

O São Joseense encerrou a temporada de 2026 com resultados históricos em seus 11 anos de existência, incluindo a classificação inédita para a Copa do Brasil. A equipe terminou o Campeonato Paranaense na quinta colocação, a melhor campanha do clube na competição, e avançou à segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, em sua segunda participação no torneio nacional.

“A temporada de 2026 foi a mais difícil da história do clube, estávamos sem nossa casa, o Estádio do Pinhão, em reforma. Foi um ano de adversidades, mas, apesar disso, dentro de campo a gente conseguiu controlar bem e alcançar resultados satisfatórios. Tivemos a melhor colocação do campeonato estadual da história, fizemos também a nossa melhor campanha na Série D, classificando pela primeira vez na fase mata-mata. E, graças a todo o esforço dos envolvidos no clube, garantimos uma inédita classificação para a Copa do Brasil”, celebrou Eduardo Grassi, diretor executivo do São Joseense.

Além dos resultados em campo, o São Joseense teve avanços no trabalho de formação de atletas. Ao longo da temporada, 18 jogadores das categorias de base estrearam em partidas profissionais, reforçando a integração entre a formação e a equipe principal.

“Nessa temporada investimos na juventude como um grande complemento para buscar os nossos objetivos. Contando os atletas da nossa própria base, mais outros atletas jovens que a gente trouxe como ‘apostas’, foram em torno de 20 estreias no profissional. Com muita confiança no nosso projeto formador, nós conseguimos oportunizar para eles grandes oportunidades e todos deram uma resposta significativa para a sequência do projeto”, destacou Grassi.

Um dos destaques desse processo foi o zagueiro Antônio Thiel. Aos 16 anos, o defensor foi negociado com o Grêmio no segundo semestre de 2026, em uma transferência que marcou a primeira venda de atletas da história do São Joseense.

“Prova concreta disso foi a conclusão da primeira venda de um ativo do clube. Com muito orgulho, lançamos um talento para o futebol, o Thiel, com apenas 16 anos gerou interesse de outros grandes clubes e, após uma grande Série D, se tornou a primeira venda efetiva da história do nosso clube”, afirmou o diretor executivo.

Os resultados de 2026 também garantiram ao clube a presença em competições estaduais e nacionais na próxima temporada. Em 2027, o São Joseense disputará novamente o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro Série D, além de participar pela primeira vez da Copa do Brasil. A equipe ainda poderá disputar uma nova edição da Copa Paraná, caso a competição seja realizada.

Encontrou algum erro? Entre em contato