Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

São José do Rio Preto conquista o hexa e Bauru vence nos pênaltis a Série Prata da 24ª Copa Estadual OABSP/CAASP

Publicado

em

Renan Camargo
Renan Camargo

A emoção tomou conta do Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu (SP), no sábado (1º), durante as finais da 24ª edição da Copa Estadual OABSP/CAASP, que reuniu equipes de advogados de todo o Estado de São Paulo.

Após meses de disputa, iniciada em abril, o torneio chegou ao fim com dois grandes campeões e arquibancadas repletas de torcida e celebração.

Na Série Ouro, a equipe de São José do Rio Preto confirmou o favoritismo e levantou o troféu ao vencer Ribeirão Preto por 2 a 0, conquistando o hexacampeonato da competição.

O time riopretense mostrou entrosamento e força coletiva, consolidando-se como uma das principais potências da história da Copa.

“Mais uma final e mais um grande jogo. Rio Preto vinha de dois títulos, então sabíamos da grande responsabilidade de sermos campeões e da dificuldade que seria. A equipe de Ribeirão Preto vinha de um grande resultado, mas nos preparamos para esse momento, nos unimos, trouxemos nossa família e nos sagramos hexacampeões”, destacou o capitão da equipe de São José do Rio Preto, André Colucci.

Pela Série Prata, o equilíbrio marcou o confronto entre Bauru e São José dos Campos. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, e a equipe de Bauru saiu vitoriosa, garantindo o título da categoria em uma disputa emocionante até o fim.


“Nossa trajetória começou em fevereiro com os treinamentos, para chegar até essa grande final. É muito gratificante disputar um grande jogo como esse. Foi uma partida difícil, decidida nas penalidades máximas, mas estamos muito felizes com o resultado e ansiosos pelo próximo evento em 2026”, disse Leonardo Cisneiro Rodrigues, capitão da equipe de Bauru.

A competição também reconheceu os destaques individuais da temporada. O artilheiro da Série Ouro foi Fábio Pimenta, de Ribeirão Preto, com 14 gols, enquanto o artilheiro da Série Prata foi Enzo Possamai, de Itapira-Mogi, com 10 gols. As defesas menos vazadas ficaram com Sorocaba-Tatuí (Série Ouro) e Bauru (Série Prata), evidenciando o equilíbrio e o alto nível técnico das equipes participantes.

“Estamos muito felizes em estar no Estádio Novelli Júnior, um dos mais tradicionais do interior de São Paulo e casa do Ituano. É uma grande satisfação, para nós da CAASP, realizar aqui as finais das Séries Prata e Ouro, encerrando com chave de ouro a 24ª edição do nosso campeonato estadual. É uma alegria enorme participar deste momento e agradecemos a todas as Subseções que marcaram presença nesta grande final”, destacou o diretor de esportes e lazer da OABSP/CAASP, Dr. Fábio Mariz.

Encerrando sua 24ª edição, a Copa Estadual OABSP/CAASP reafirma o sucesso de um dos maiores torneios esportivos entre advogados do país, promovendo integração, saúde e espírito esportivo.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Itu, Herculano Passos Junior, e o presidente da Subseção de Itu, Rodrigo Tarossi. As torcidas das quatro equipes finalistas deram um show nas arquibancadas do Novelli Júnior, coroando uma temporada marcada por paixão e fair play.

Renan Camargo Leia Mais

Duas finais, um mesmo palco: o futebol da advocacia toma conta da Ibrachina Arena

Marchello Toledo Leia Mais

Estádio Novelli Júnior em Itu (SP) recebe as finais da 24ª Copa Estadual OABSP/CAASP

divulgação - Rafael Tomé é o segundo skatista no mundo a realizar a manobra 540 Varial Flip Leia Mais

Skatista profissional revelação no cenário nacional busca patrocínio

Ismael Marques / Divulgação Leia Mais

Atleta da APA Petrolina conquista ouro no salto em distância nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens no Chile

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Inscrições para o Circuito de Corridas CAIXA Vitória terminam nesta terça-feira (4)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.