O Santander Brasil inicia a segunda campanha publicitária com o seu novo posicionamento de marca, o Começa Agora. Desta vez com foco no segmento Select, e trazendo a mensagem “Começa em Você”, a ação representa um novo momento do Banco na forma de se relacionar com o cliente alta renda. Há dois meses, o conceito foi utilizado para o lançamento da conta e cartão Free, segmento de pessoas com menor poder aquisitivo.
Criada e produzida pela BETC HAVAS, a campanha reforça a relação de parceria do Banco com seus clientes, utilizando histórias que convidam à reflexão de que sempre é hora para se começar algo novo.
Confira o filme completo em https://www.youtube.com/watch?v=CRX7cWg3pHo.
A campanha “Começa em Você” fala com um público de alta renda, mostrando o instante que começa algo novo dentro de cada pessoa. O Banco faz parte desta jornada, através de especialistas dedicados em diversas áreas, como investimentos, patrimônios, um portfólio completo de cartões e serviços internacionais.
“Queremos ser o Banco mais presente na vida dos nossos clientes, e por isso lançamos uma campanha que conversa diretamente com um público que exige de nós uma relação mais humanizada, sem abrir mão de um atendimento especializado, fluido e resolutivo, independentemente do canal utilizado para se comunicar conosco”, afirma Ede Viani, vice-presidente de Varejo do Santander Brasil. “O segmento Select representa uma fatia relevante dos nossos negócios e é uma peça fundamental em nossa estratégia de crescimento no país.”
A campanha “Começa em Você” tem um filme de 60 segundos, que começou a ser veiculado nesta semana na TV, além de outras peças em mídia exterior (OOH) desenvolvidas pela Streetwise e redes sociais pela CAPS (do grupo W3haus). O filme faz analogia à faísca, que representa o desejo de começar uma nova história. “A campanha encoraja as pessoas a colocarem em prática aquele desejo antigo, mas que requer planejamento e estruturação financeira. E o Santander se coloca à disposição para apoiar os clientes em sua completude, com produtos e serviços que fazem sentido para todos os momentos de vida”, destaca Juliana Cury, diretora de Marketing do Santander Brasil.
De acordo com a executiva, a campanha passa por uma repaginação completa do Select nas redes sociais, com foco nas experiências exclusivas oferecidas aos clientes do segmento e com dicas e orientações sobre investimentos e sobre como utilizar melhor os serviços do Santander. Uma parceria fechada com a Meta e com a Fast Company permitirá a produção de conteúdo a partir de histórias de começos e recomeços – e como o Banco pode ser um aliado nesses momentos-chave da vida das pessoas.
Crescimento
Atualmente, o Select conta com 1,4 milhão de clientes em todo o Brasil, número que cresceu 71% nos últimos 12 meses. No mesmo período, o Banco ampliou o time de especialistas do segmento em mais de 40%, saltando de 1 mil para 1,4 mil. A carteira de crédito atingiu a marca de R$ 68 bilhões em março deste ano, um aumento de 58% desde o mesmo período de 2022. O montante representa 27% da carteira de crédito do varejo PF do Banco.
Para melhorar a experiência em investimentos, o Santander lançou um portal completo e intensificou o time de especialistas em investimentos, o AAA, que hoje conta com 1,6 mil profissionais, presentes em 200 cidades. Neste ano, o Banco deu início ao modelo AAA Patrimonial – uma assessoria focada exclusivamente em mapeamento de riscos e planejamento patrimonial. O novo serviço conta hoje com 170 especialistas, número que deverá subir para 250 até dezembro.
Um outro produto pensado com foco do público Select é o da Fit Energia, empresa recém-adquirida pelo Santander que oferece a clientes de varejo (pessoa física ou jurídica) a possibilidade de consumir energia renovável e ainda pagar menos na conta de luz. Já disponível em 20 estados, o serviço atende aos anseios de quem deseja adotar um estilo de vida mais sustentável e controlar suas despesas.
Novidade
Para materializar a campanha, o Banco passa a disponibilizar ao segmento serviços e investimentos no exterior. Os clientes que contarem com mais de US$100 mil disponíveis para investir poderão abrir uma conta nos Estados Unidos e, assim, diversificar o patrimônio e ter à disposição produtos adequados ao seu perfil de risco. Os clientes também poderão utilizar a estrutura física do Santander em Miami, com atendimento em português, um serviço antes restrito aos clientes do segmento Private Banking.
Nos últimos dois anos, o segmento Select avançou nos benefícios oferecidos aos clientes, dando descontos e convites para experiências diferenciadas, seja em eventos esportivos (como o maior circuito de corridas de rua do Brasil, a Track&Field Santander Run Series), gastronômicos (como o Taste, o Comida de Buteco e o Rio Gastronomia) e atrações musicais, a partir da parceria com a Live Nation, a maior produtora de shows e eventos ao vivo do mundo.
Outro serviço pensado para atender clientes de alta renda em suas viagens e compras no exterior é a Select Global, conta internacional com facilidades e jornada 100% digital, lançada no fim de 2022. A conta oferece o serviço de recarga de dólar comercial, com IOF reduzido (1,1%), e cartão de débito Mastercard para a utilização em mais de 200 países. Os clientes podem realizar saques com isenção de tarifa nos caixas eletrônicos do Santander pelo mundo e contam com suporte especializado e conversão de moeda 24 horas por dia, sete dias por semana.
A partir da Esfera, plataforma de fidelidade do Grupo Santander, a Select Global disponibiliza descontos de até 70% em mais de 220 parceiros nos Estados Unidos, nas categorias aluguel de carro, hospedagem, parques e atrações, shows, cruzeiros e gastronomia.