Siga-nos nas Redes Sociais

Economia

Santander amplia acesso de clientes de Pernambuco à energia limpa e renovável com economia de tarifa

Publicado

em

Ufv Alto Araguaia 3
Usinas fotovoltaicas da Hy Brazil

O Santander Brasil ampliou o número de clientes correntistas de Pernambuco que podem escolher a fonte da sua própria energia, com economia de custos. Agora, clientes do estado que pagam a partir de R$ 150 mensais em suas contas de energia podem aderir ao consórcio de geração distribuída da FIT Energia, coligada do Santander, e com isso terem acesso a energia limpa e renovável gerada em fazendas solares e parques eólicos espalhados pelo País. Sem nenhum tipo de obra ou investimento, os interessados terão economia em relação à tarifa praticada pela distribuidora local. Antes, o valor mínimo exigido para acessar o sistema era de R$ 250.

O processo de adesão é gratuito, simples e 100% digital. O cliente interessado deverá efetuar um pré-cadastro pelo site www.fitenergia.com.br/santander e anexar uma conta de luz recente e a documentação solicitada.

O serviço não exige fidelidade e está disponível para clientes de 15 estados brasileiros e o Distrito Federal, atendidos por 21 distribuidoras de energia. Até o fim do ano, a expectativa é que o serviço oferecido pela FIT Energia chegue a 20 estados e o DF, assistidos por 27 distribuidoras.

Ao criar sua própria mesa comercializadora de energia, em 2019, o Santander tornou-se um dos líderes em volume transacionado no mercado livre entre as comercializadoras independentes, com uma atuação focada no chamado atacado, ou seja, na aquisição e venda de energia para grandes empresas. Com a FIT, que tem atuação nacional, o Banco garante a capilaridade necessária à oferta para consumidores de baixa tensão, já que o Marco Legal da Geração Distribuída prevê que a geração própria de energia ocorra na área de atuação da distribuidora local.

Divulgação Leia Mais

Santander inicia atendimento a 3,5 mil servidores municipais e aposentados de Lençóis Paulista

Foto: Divulgação Leia Mais

Mêntore promove Mês da Segurança Digital e reforça cultura de proteção de dados

Crédito: Luciana Morosini. Leia Mais

GAC-PE traz uma ampla variedade de produtos no Quiosque Solidário do RioMar Recife em novembro

Mcam20022020 6 Leia Mais

Receita exige CPF de cotistas em fundos de investimento a partir de 2026

Novo limite para saque-aniversário do FGTS entra em vigor Leia Mais

Novo limite para saque-aniversário do FGTS entra em vigor

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.