Conecte-se conosco

Esportes

Sandro Dias comemora entrada do skate como profissão no Brasil

Publicado

em

O hexacampeão mundial Sandro Dias comemorou uma vitória histórica para o skate nacional. A partir de 2021, a categoria entra na Classificação Brasileira de Ocupações e se torna uma profissão. A medida foi oficializada em 25 de fevereiro deste ano  junto ao Ministério do Trabalho e Emprego confirma que o atleta da modalidade tenha direito a receber contribuição junto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e aposentadoria como skatista.

O pedido foi feito pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e o resultado é comemorado por toda a comunidade que pratica a modalidade, que fará sua estreia no calendário olímpico em Tóquio 2021.

Para Sandro Dias, a vitória é um marco para o skate, que sofreu no início de sua popularização no Brasil muito preconceito. ”É uma grande conquista e reconhecimento do nosso trabalho! Hoje é oficializado depois de tanto preconceito. Estou muito feliz por isso, era difícil imaginar que isso ia acontecer um dia. Graças aos esforços dos skatistas e da CBSk”.

O anúncio oficial veio justamente na semana de comemoração dos 22 anos da entidade, comemorada em 6 de março.

Sandro Dias também comemorou o anúncio como embaixador da primeira participação do skate na história dos jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s). A modalidade valerá como esporte de exibição em 2021. Mas em 2022, o skate entra nas disputas oficiais.

Sobre Sandro

Sandro Dias tem 45 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

O skatista é patrocinado por Red Bull, Dual Footwear, 4ever Skateboards, Stance equipamentos de segurança, Sandro Dias Shop e Sandro Dias Camp. Os apoios são da King Sushi e Glass Restaurante.

Mais informações sobre o skatista nos sites www.sandrodias.com.br e www.sandrodiascamp.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA