Conecte-se conosco

Esportes

Samuel Vinicius representa o Brasil no Sul-Americano Sub-18 no Paraguai

Líder do ranking, atleta da ABDA disputará 400m com barreiras e se apresenta hoje à delegação brasileira

Publicado

em

Samuel Vinicius representa o Brasil no Sul-Americano Sub-18 no Paraguai

Convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Samuel Vinícius dos Santos se apresenta hoje (20/9) à delegação brasileira, na cidade de Campinas (SP).

Samuel irá representar o Brasil, no próximo final de semana, no Campeonato Sul-Americano Sub-18, em Encarnacion, no Paraguai, onde disputará a prova 400m com barreiras. A delegação brasileira viaja nesta próxima quarta-feira (22/9) para Encarnacion.

O atleta Samuel Vinícius é líder do Ranking Brasileiro da prova dos 400 metros com barreiras e foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-18.

Neto Gonçalves, técnico da ABDA, afirma que o atleta realizou boa preparação para a prova e tem grandes expectativas. “Os 400 metros com barreiras é uma prova muito técnica e o atleta foi muito determinado na fase de preparação. Fiquei ausente durante a preparação olímpica e durante os Jogos Olímpicos, mas com a determinação do Samuel, apoio da equipe, especialmente dos treinadores Maurício Birelo, Evellin Passos e do fisioterapeuta Igor de Almeida, conseguimos trabalhar para que o atleta conseguisse cumprir a programação de treinamento. Com isso, mais um atleta nosso vai representar a Seleção Brasileira em uma grande competição”, explicou.

Antes de se juntar à delegação, o atleta também falou sobre sua expectativa. “É uma honra estar mais uma vez representando meu país em um Campeonato Sul-Americano. Tenho grandes expectativas para a competição, vamos chegar bem forte nessa prova e buscar um grande resultado”, disse Samuel Vinícius.

Em 2018, o atleta já havia representado o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, em Arequipa, no Peru. Na competição para atletas Sub-15, o atleta Samuel Vinícius dos Santos representou a Seleção Brasileira competindo na prova de 2.000 metros e conquistando a 8ª colocação. No total, 13 atletas disputaram a prova.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, Sabesp, Isa Cteep, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *