Home Esportes Samuel Vinicius representa o Brasil no Sul-Americano Sub-18 no Paraguai
Esportes

Samuel Vinicius representa o Brasil no Sul-Americano Sub-18 no Paraguai

Envie
Default Featured Image
Envie

Convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Samuel Vinícius dos Santos se apresenta hoje (20/9) à delegação brasileira, na cidade de Campinas (SP).

Samuel irá representar o Brasil, no próximo final de semana, no Campeonato Sul-Americano Sub-18, em Encarnacion, no Paraguai, onde disputará a prova 400m com barreiras. A delegação brasileira viaja nesta próxima quarta-feira (22/9) para Encarnacion.

O atleta Samuel Vinícius é líder do Ranking Brasileiro da prova dos 400 metros com barreiras e foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-18.

Neto Gonçalves, técnico da ABDA, afirma que o atleta realizou boa preparação para a prova e tem grandes expectativas. “Os 400 metros com barreiras é uma prova muito técnica e o atleta foi muito determinado na fase de preparação. Fiquei ausente durante a preparação olímpica e durante os Jogos Olímpicos, mas com a determinação do Samuel, apoio da equipe, especialmente dos treinadores Maurício Birelo, Evellin Passos e do fisioterapeuta Igor de Almeida, conseguimos trabalhar para que o atleta conseguisse cumprir a programação de treinamento. Com isso, mais um atleta nosso vai representar a Seleção Brasileira em uma grande competição”, explicou.

Antes de se juntar à delegação, o atleta também falou sobre sua expectativa. “É uma honra estar mais uma vez representando meu país em um Campeonato Sul-Americano. Tenho grandes expectativas para a competição, vamos chegar bem forte nessa prova e buscar um grande resultado”, disse Samuel Vinícius.

Em 2018, o atleta já havia representado o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, em Arequipa, no Peru. Na competição para atletas Sub-15, o atleta Samuel Vinícius dos Santos representou a Seleção Brasileira competindo na prova de 2.000 metros e conquistando a 8ª colocação. No total, 13 atletas disputaram a prova.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, Sabesp, Isa Cteep, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Maior evento escolar de esportes do Rio de Janeiro acontece no próximo sábado, 20

Maior evento escolar de esportes do Rio de Janeiro acontece no próximo sábado, 20

Leia Mais
PINK CHEEKS e L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank se unem em edição exclusiva de linha especial

PINK CHEEKS e L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank se unem em edição exclusiva de linha especial

Leia Mais
Brasil já está na final do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, na Serra (ES)

Brasil já está na final do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, na Serra (ES)

Leia Mais
Etapa de Maceió do Cross Urbano CAIXA 2025 está com inscrições abertas

Etapa de Maceió do Cross Urbano CAIXA 2025 está com inscrições abertas

Leia Mais
Inclusão no esporte: comunidade de corredores surdos se prepara para a 34ª edição da Dez Milhas Garoto

Inclusão no esporte: comunidade de corredores surdos se prepara para a 34ª edição da Dez Milhas Garoto

Leia Mais
Envie