Conecte-se conosco

BA

Samba de Roda Renascer do Quingoma dá continuidade a apresentações artísticas e culturais online a partir desta quinta-feira (5)

Publicado

em

Samba de Roda Renascer do Quingoma dá continuidade a apresentações artísticas e culturais online a partir desta quinta-feira (5)

O Grupo Cultural Samba de Roda Renascer do Quingoma volta a exibir as propostas artísticas e culturais, financiadas pela Lei Aldir Blanc em Lauro de Freitas, a partir desta quinta-feira (05), através do canal da TV Lauro Cultural no YouTube. As transmissões online vão ocorrer durante os meses de agosto, setembro e outubro, sempre às 20h, nas terças, quintas e sábados. Aos domingos a exibição será a partir das 16h.

A programação dedicada para os próximos meses está recheada de atrações e documentários, como: Agentes Culturais Periféricos e a Pandemia do Grupo Cultural Família Tríplice; Tombamento dos Terreiros de Lauro de Freitas – Terreiro São Jorge Filho da Goméia da Associação Equilíbrio Social; as performances Elementos Perdidos da Cia de Dança TSC, Instante Informal da MV Cia de Dança, Nem Tanto, Nem Tão Pouco do Grupo de Teatro Os Títeres; Projeto Circuito de Lives Santo Amaro de Ipitanga e muito mais.

A exibição dos projetos contemplados pelo Programa Aldir Blanc Lauro de Freitas, em 2020, foi iniciada no mês de maio e já exibiu 18 dos 76 vídeos que compõem a programação. O canal da TV Lauro Cultural no YouTube pode ser acessado pelo link (www.youtube.com/c/TVLAUROCULTURAL).

Programa Aldir Blanc Lauro de Freitas

O Programa Aldir Blanc é coordenado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural e financiado pelo Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal.

Com a prorrogação dos prazos de execução dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc até dezembro de 2021, após a sanção da Lei 14.150/21, Lauro de Freitas investirá na execução de três novos editais ainda neste ano. O município soma cerca de 731 mil reais de recursos remanescentes.

Editais que serão lançados: Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Popular que homenageia o mestre Domingos Balaieiro; Talentos da Nossa Terra que busca contemplar propostas artísticas e culturais locais; e concessão de subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light